ZTE Axon M - Smartphone com 2 ecrãs

A ZTE lançou um Smartphone de 2 ecrãs levando a utilização do Smartphone a outro nível.






O novo Smartphone da ZTE, o ZTE Axon M, foi lançado recentemente e, à primeira vista, parece abrir um novo caminho no mundo dos Smartphones. A  ideia de termos um smartphone que rapidamente se transforma num phablet de 6,75pol  com inúmeras possibilidades agrada qualquer um, mas será prático? Já la vamos. 

Começando então pelas especificações:

Ecrã - 2 x 5,2 polegadas (Corning Gorilla Glass 5)
CPU - Snapdragon 821 (Quad-core = 2 x 2.15Ghz + 2 x 1.6Ghz Kyro)
GPU - Adreno 530
RAM - 4GB
ROM - 64GB expansíveis (microSD)
Camara Traseira - Não tem
Camara Frontal - 20 mp
Resolução - 1080 x 1920 (~426 ppi)
Wifi - Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac
Bluetooth 4.2
Android 7.1.2 (Nougat)
Bateria - 3180 mAh
Sensor de impressões digitais
USB Type-C

Em termos de design podemos contar com um Smartphone com um especto sólido e encorpado, afinal de contas possui 2 ecrãs unidos por uma dobradiça. 
Temos os normais botões laterais de volume e power, e neste Smartphone encontramos o sensor de impressões digitas na lateral, algo pouco comum.
Para quem gosta de tirar fotografias, poderá ser estranho no inicio pois contamos apenas com uma câmara frontal de 20mpx, o que é excelente para selfies, mas para utilizar como se tivéssemos câmara traseira, temos que passar a imagem para o ecrã traseiro, usando a câmara frontal como se de uma traseira se tratasse. 




Em termos de especificações, não temos nada de especial relativamente às novidades que têm saído recentemente. O processador é bom, mas a memória RAM, poderia ser um pouco melhor. Não nos podemos esquecer que estamos a falar de um telemóvel com dois ecrãs, em que o multi-tasking, poderá ser explorado de outra forma. Temos também que ter em conta que, quem compra um Smartphone de 2 ecrãs, pretende utiliza-los com frequência, o que significa maior gasto de bateria, logo 3180mAh, poderão não ser suficientes para um dia completo de utilização.

Quanto aos dois ecrãs de 5,2pol, o principal trunfo deste Smartphone, apesar de terem Corning Gorila Glass 5, deverá existir um cuidado maior no manuseamento do Smartphone, pois uma queda poderá ser "fatal".

Quanto ás possibilidades, quem já usa dois ecrãs ligados a um PC, vai perceber logo as vantagens que se poderá obter quando utilizado num Smartphone. A ideia mais interessante parece ser mesmo a possibilidade de um multi-tasking a outro nivel. Podemos estar por exemplo numa video-chamada no ecrã principal, enquanto consultamos um e-mail, no outro. 






É sempre bom aparecerem estas novidades, quanto mais não seja, porque leva outras marcas a pensar mais à frente ou a pegar na mesma ideia mas com melhores funcionalidades e sem os "problemas" do modelo pioneiro.

E tu, achas que este ZTE Axon M irá revolucionar a forma como utilizamos o Smartphone?

0 Comments: