Análise: Cubot Magic



Como nem toda a gente tem carteiras recheadas de dinheiro, eu também gosto de analisar estas soluções mais lowcost, mas que são funcionais e tem sempre um design que já não mostra tanto ser um smartphone lowcost. E para isso hoje vou-vos falar do Cubot Magic, que para mim é um smartphone barato, com design interessante e que vai servir para quem quer algo de gama de entrada android.


Unboxing


O Cubot Magic tem um processador Mediatek MTK6737 quad-core, 3GB RAM, 16GB espaço interno ecrã de 5 polegadas HD e já vem com Android 7.0.
Em termos de apecto temos uma design mais arredondado nas bordas, o que dá sempre um aspecto muito mais premium. As coisas são em plástico brilhante, em cima temos as cameras duplas e o flash.
Na parte da frente vamos ter teclas capacitivas em baixo. Jack 3.5 mm e microUSB em cima, em baixo temos a coluna e microfone.


Neste caso a bateria é removível, e tirando a capa traseira temos acessó à bateria de 2600 mAh e podemos ver que é possível colocar 2 cartões SIM e cartão microSD.



Acessórios


No que toca aos acessórios vem com uma capa de silicone transparente, carregador, cabo e manuais de instruções.



Utilização


Neste ponto o que vos posso dizer é que como aspectos principais, temos um ambiente muito stock, com poucas costumizações, para manter assim um ambiente fluído. Apesar de termos Português, em alguns menus especificos da Cubot não existe tradução, ficando em Inglês.
Por enquanto já teve atualizações, portanto ainda vão resolvendo alguns bugs e fazendo otimizações ao sistema.

Sem deixar de esquecer que é um smartphone que custa menos de 100€, para uma utilização básica o comportamento é aceitável. Como tem ecrã HD de 5 polegadas, apesar da bateria pequena, acaba por dar para uma utilização diária.





Wifi


Nada de especial a reportar neste ponto, dentro de casa conseguiu sempre velocidades aceitáveis.


GPS


O GPS funciona de forma aceitável.



Benchmarks


Neste ponto já seria de esperar que os resultados fossem baixos, de acordo com outros smartphones com este tipo de processador e preço.

3D Mark


Antutu



A1 SD



Geekbench





Camera


A camera é aceitável para o preço, mas nada de especial a indicar no que toca a fotos ou vídeo.
Acho que se comporta melhor a tirar fotos que a filmar.
De notar que apesar de ter duas cameras a funcionalidade de desfocar o ambiente para focar o ponto principal, é demasiado retocado por software.



Especificações



Conclusão



Pode ser considerado uma opção para quem não é muito exigente e procura apenas um smartphone para chamadas, youtube, facebook, e tarefas mais neste sentido Tem-se que ter em conta que neste preço, consegue ter um desempenho interessante, mas a bateria e camera ficam sempre com resultados piores.

Onde Comprar: Gearbest
Sempre que possível utilizem o método "Priority Line", para evitar problemas com a alfandega.



0 Comments: