Análise: Smartphone Bluboo S1 (4GB RAM, 64GB ROM, Sem Margens)


Cá estamos com o smartphone mais lowcost que para já me convenceu sem margens. O Bluboo S1 foi o primeiro testado do género e por comparação com o VKworld Mix Plus e Leagoo Kiicaa Mix apresenta as melhores características globalmente, sem esquecer que estamos numa gama de entrada android. O Bluboo tem 4GB RAM, 64GB de espaço interno, ecrã de 5.5 polegadas FHD da Sharp e quase que não tem margens.


Unboxing


Vem embalado de uma forma simples, mas com uma apresentação bastante premium, o que faz por completo esquecer que estamos a olhar para um smartphone que custa cerca de 130€, o que olhando para as especificações e design não parece nada.

Olhando para o smartphone, realmente vemos que tem margens, mas reduzidas, especialmente na parte de cima, que tem uma pequena margem para poder ter o auscultador e o sensor de proximidade, a camera por sua vez foi passada para o canto inferior direito, e temos apenas o botão capacitivo para home/desbloqueio por impressão digital.
O acabamento é todo em plástico brilhante, mas que dá bom aspecto ao smartphone, mas costas temos então camera dupla, flash duplo e indicação do nome da marca.
O smartphone não tem jack 3.5mm, e dessa forma, num dos lados temos a slot para os cartões SIM do outro lado o botão de energia e botão de volume, e por baixo vamos ter o USB Type-C, coluna e microfone.




Acessórios


Neste aspeto acho que não vem mal servido, vem com uma protecção em silicone, uma pelicula rigida para aplicar no ecrã, instruções, peça para aceder à slot dos cartões SIM, cabo USB - TypeC, carregador e acessório para termos o jack 3.5mm através do TypeC.




Benchmarks


Neste ponto dá para ver que o Helio P25 é suficiente para ter um comportamento aceitável dentro dos processadores de gama média. Nesta questão o smartphone vai ter um comportamento aceitável.

Antutu





Geekbench




3D Mark



A1 SD



Bateria

Em termos práticos vai aguentar um dia de utilização.


GPS



Utilização


Como sempre inserindo-o na sua gama de preços, é um smartphone para o básico, lida bem com as tarefas habituais de chamadas, de internet, videos e alguns jogos. Claro que quanto mais se abre pode fazer com que às vezes não seja o mais rápido a abrir alguma aplicação, portanto multi multitasking não será o mais indicado. Mas com utilização moderada é mais que suficiente.





Camera


Como sempre neste ponto não se pode esperar milagres, mas serve para tirar fotos durante o dia, durante a noite por vezes pode complicar mais, ou com pouca luz. De forma geral comporta-se de forma igual a smartphones nesta gama.




Conclusão





Como sempre o que é habitual nestes smartphones é existir aqui um equilíbrio interessante de capacidades de hardware para o usarmos com o smartphone diário. A camera é onde cortam sempre e fica sempre a baixo do pretendido. No entanto para um smartphone de gama de entrada é mais que suficiente para o resto.

Onde Comprar: Gearbest
Para Portugal Continental, utilizar o método "Priority Line" - "Local Direct Express", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: