Casa Xiaomi: Como medir febre a crianças num segundo!

No passado mês de Novembro encomendei algumas coisas na Gearbest que interessam para o meu
dia-a-dia, pequenos gadgets de baixo valor mas com pequenos detalhes que fazem toda a diferença!
Conforme eu havia prometido, no início deste mega projeto Casa Xiaomi, iria ainda abordar o tema Saúde, pois a Xiaomi possui a linha iHealth uma linha com alguns dispositivos domésticos que podem ajudar a facilitar o nosso dia a dia. Hoje trago o termómetro digital: Xiaomi Mi Home iHealth Thermometer.


Porque comprei?
Como já saberão de outros artigos que escrevi ou do canal do Youtube, eu tenho 2 filhos e o meu filho (Salvador) mais novo é autista, ora toda a parte de comunicação e percepção dele não é facilitada, então sempre que temos suspeitas de febre, é uma missão impossível explicar-lhe que temos que lhe colocar o termómetro e ele tem que aguardar o tempo necessário até apitar, ou seja, claramente temos que o forçar durante o tempo que é necessário. Para evitar tudo isto e aproveitando este projeto, comprei o termómetro iHealth da Xiaomi, mas como podem ver no vídeo abaixo fiquei com algumas dúvidas sobre a distância de funcionamento!

Como Funciona?
Abre-se a caixa e vê-se apenas o aparelho, 2 pilhas AAA e o típico manual em Chinês. O Xiaomi Mi Home iHealth Thermometer tem o excelente aspeto a que a Xiaomi já nos habituou, branco com um belo acabamento.
É colocar as pilhas e siga, existe apenas um botão que acciona o pedido de leitura de temperatura. Ora é esta parte que me deixa na dúvida, como fui buscar o termómetro ao estúdio porque suspeitava da febre do meu filho, acabei por não ter o tempo necessário para testes mais calmos. Mas lendo as indicações o termómetro deverá ler a temperatura a 3 cms ou menos na parte inferior da testa entre as sobrancelhas e logo acima do nariz.

Integração na Casa Xiaomi
Este termómetro não tem qualquer integração com a app Mi Home, nem qualquer tecnologia de conexão tipo Bluetooh, Zigbee ou Wifi. É pura e simplemente um termómetro normal de leitura instantânea. Penso que é isso que se pretende, mas seria excelente se integrasse com uma app tipo Mi Fit e que nos desse indicações do registo de temperatura para irmos sabendo a que horas medimos e para perceber a variação.

Onde Comprar?
Gearbest: https://goo.gl/Ptz1ri
Banggood: https://goo.gl/Xhns28
GeekBuying: https://goo.gl/qcn3t6
TomTop: https://goo.gl/3M3z7A
Lightinthebox: https://goo.gl/2TajVo
Cafago: https://goo.gl/yDzyd5
DealExtreme: https://goo.gl/HwLL5e

Relembro que artigos abaixo dos 22 Euros não pagam taxas de alfândega.

Análise em Vídeo

Fotos







0 Comments: