Garmin lança Descent MK1, o primeiro computador de mergulho em formato relógio da Garmin


Os exploradores subaquáticos já possuem o dispositivo que estavam à espera. Façam mergulho de garrafa ou em apneia, em água fresca ou salgada, em Nitrox ou em Trimix. A Garmin coloca à sua disposição o Descent Mk1, o primeiro computador de mergulho em formato relógio da Garmin, que oferece GPS de superfície, de modo a que os mergulhadores possam marcar facilmente os locais de entrada e de saída de imersão, possuam mapas totalmente a cores, funções multidesporto e sensor de frequência cardíaca do pulso Garmin Elevate™.
 


O melhor aliado para as aventuras debaixo de água
O Descent Mk1 permite que planifique os seus mergulhos recreativos, técnicos e livres no seu próprio dispositivo, pois oferece diferentes perfis de mergulho e coloca ao seu dispor todos os dados importantes e em tempo real que precisa para mergulhar com confiança, tornando-se o melhor aliado para as suas aventuras subaquáticas. Graças ao GPS integrado, tem a capacidade de guardar automaticamente os pontos de entrada e de saída do mergulho, enquanto a sua bússola de 3 eixos permite-lhe fazer uma excelente navegação tanto na superfície como durante o mergulho, ajudando-o a permanecer na rota e oferecendo-lhe uma orientação contínua a qualquer momento. Além disso, com seu registo automático de mergulho, pode guardar e rever dados de até 10 mil mergulhos.

Assim que submergir, o computador ativa e informa-o, entre outras coisas, sobre a profundidade atual, o tempo de mergulho, a temperatura da água, a velocidade de subida/descida, o tempo de não-descompressão, as paragens de segurança, informações sobre a paragem de descompressão e a duração da bateria, dados-chave que precisa em tempo real para realizar um mergulho mais seguro. Debaixo de água, o comprovado algoritmo Bühlmann ZHL-16c garante que fique dentro dos limites da imersão. Os alertas por tom e vibração selecionáveis são responsáveis por mantê-lo informado durante o mergulho, podendo configurar os parâmetros de conservadorismo com base nos seus limites de segurança pessoais para avisá-lo quando alcança os pontos críticos. Também suporta até seis misturas de gases diferentes, incluindo Nitrox e Trimix (até 100% de oxigênio).

"Não importa o nível dos mergulhadores. O Descent Mk1 é um computador de mergulho muito intuitivo e ajustável à sua experiência, forma e limites de segurança pessoal, que não vai querer parar de usar nos seus mergulhos", disse Salvador Alcover, Diretor-geral da Garmin Iberia. " O Descent Mk1 foi construído por mergulhadores, para mergulhadores, e estamos ansiosos para tornar a nossa paixão por dispositivos inteligentes compatível com a paixão dos exploradores subaquáticos", continuou.

Materiais Premium para um estilo elegante
Este dispositivo Premium está disponível em dois acabamentos de grande qualidade: uma versão com moldura de aço inoxidável e bracelete de silicone e outra com bisel e bracelete em titânio com revestimento DLC. Ambos possuem um chip GPS e GLONASS para navegação de superfície usando mapas. Ambos apresentam uma lente de safira curvada de alta resistência e ecrã Garmin Chroma Display™, que garante uma excelente visualização, tanto na superfície como debaixo de água. A bateria do dispositivo também se destaca pela sua resistência, pois atinge até 40 horas de autonomia no modo mergulho, 21 dias no modo relógio, 12 dias no modo relógio inteligente e 20 horas no modo GPS.

A versatilidade de um Garmin também fora de água
Além das suas funções de mergulho, o Descent Mk1 oferece a versatilidade de um dispositivo Garmin, o que o torna válido para qualquer atividade. Além disso, pode personalizar o estilo do relógio ao seu gosto e sem usar ferramentas, graças às correias QuickFit ™.
Sendo um relógio multidesporto, inclui funções desportivas e ferramentas de navegação para outdoor. Também possui perfis de atividades pré-instaladas para desportos como natação, corrida, ciclismo ou caminhadas, entre outros, fornecendo várias informações sobre as suas atividades, como medidas de desempenho, dados fisiológicos, dinâmicas de estrada e muito mais.

Ligado a um smartphone compatível, o Descent Mk1 recebe notificações inteligentes diretamente no ecrã do relógio, alertas de áudio e permite que controle a música do seu smartphone. Também incorpora Wi-Fi para ligar o relógio à sua rede sem fios e conectar-se automaticamente ao Garmin Connect, onde pode descarregar, compartilhar e planear o seu treino. Finalmente, com a função LiveTrack, os seus amigos e familiares podem seguir sua localização em tempo real enquanto estiverem na superfície.

PRVP Garmin Descent Mk1: Desde 999,99 euros.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: