Google anuncia maior controlo nos Anúncios através de novas funcionalidades




Google anuncia novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados para proporcionar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre os anúncios que vêm no Google, na Web e nas apps.


Maior controlo com novas funcionalidades na opção de Definições dos Anúncios  


Post de, Jon Krafcik, Group Product Manager, Data Privacy and Transparency


Criar ferramentas que permitam aos utilizadores transparência e o controlo da sua informação sempre foi uma prioridade para a Google. Ao longo dos últimos anos, temos vindo a desenvolver as nossas ferramentas nos Anúncios de forma a optimizar a experiência do utilizador. Hoje anunciamos novidades nas opções Definições dos Anúncios e Remover anúncios indesejados para proporcionar aos utilizadores um controlo ainda maior sobre os anúncios que vêm no Google, na Web e nas apps.



Imagine que está a precisar de substituir as botas de inverno. Visita, por exemplo, o website Snow Boot Co's, adiciona um par de botas ao carrinho de compras mas não conclui a aquisição pois pretende continuar a pesquisar. Da próxima vez que estiver a fazer compras on-line, a Snow Boot Co. poderá mostrar-lhe anúncios de lembrete que o incentivam a regressar ao website e concluir a compra daquelas botas.


Anúncios deste tipo podem ser bastante úteis mas se já não estiver à procura ou não quiser comprar botas da Boot Co., então já não precisa que o lembrem disto. Uma nova opção de controlo nas definições dos anúncios passa a permitir remover os anúncios lembrete da Snow Boot Co. Hoje, poderá silenciar anúncios de lembrete nas aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibem anúncios. Tencionamos estender esta ferramenta aos controlos de anúncios no YouTube, Pesquisa e Gmail nos próximos meses. Para mais informação acerca deste novo controlo, aceda ao artigo do nosso Centro de Ajuda


Legenda: Nas suas definições dos anúncios, poderá ligar ou desligar a personalização de anúncios a qualquer momento. Agora poderá ver informação sobre os anúncios lembrete e controlar quais os anunciantes que podem mostrar-lhe estes anúncios..


Maior controlo com a opção "remover este anúncio"


Em 2012, introduzimos a opção "Remover anúncios" permitindo aos utilizadores bloquearem um anúncio que não queiram ver exibido. O envolvimento que obtivemos é realmente encorajador. Milhões de pessoas usam diariamente a opção "remover um anúncio indesejado" e em 2017 recebemos 5 mil milhões de comentários que nos diziam que os utilizadores bloqueavam anúncios que não eram relevantes. Levámos em conta esse feedback e removemos 1 milhão de anúncios da nossa rede baseados nos comentários dos utilizadores.


Hoje, estamos a actualizar a opção "remover um anúncio indesejado" de duas formas:

Em primeiro lugar, a ferramenta irá reconhecer o seu feedback em qualquer dispositivo em que esteja ligado com a sua conta Google. Se silenciar o anúncio da Snow Boot Co. no smartphone, ele será também silenciado no computador.

Depois, é provável que veja a opção "remover um anúncio indesejado" ainda em mais locais, dado que estamos a fazer com que este controlo funcione em mais aplicações e websites que, em parceria com a Google, exibam anúncios.


Permitindo que use a Google da forma como quer


Muitos mil milhões de pessoas usam a Google diariamente e cada um vive a experiência dos nossos produtos de forma diferente. É por isso, que criamos e refinámos as ferramentas – como A minha conta, Checkup de segurança e a Minha actividade — de modo a que o utilizador possa perceber facilmente a sua informação na Google e proceder a ajustes nas suas definições de privacidade a qualquer momento.

Estamos constantemente a trabalhar para melhorar estes controlos. No passado mês de Setembro fizemos uma grande actualização do Google Dashboard, a nossa ferramenta que permite ver e gerir a informação do utilizador na sua conta Google, para que fosse mais fácil ser utilizado num ecrã táctil e para ser melhor integrado na opção A Minha Conta.

Legenda: O Google Dashboard antes e depois da mais recente actualização

À medida que os nossos produtos evoluem também estas ferramentas vão fazendo o seu caminho. Estamos empenhados em criar e desenvolver produtos que colocam os utilizadores no controlo da sua informação – agora e no futuro.



0 Comments: