Luz de Presença Dodocool DA127


Hoje vou-vos falar da luz de presença que tem estado no meu hall entre os quartos, para dar uma luz de presença sempre que alguém passa (não sendo assim necessário ligar luzes) e também serve como detetor de movimento para iluminar essa zona, quando algum dos meus filhos precisa de se levantar de noite e ter luz quando sai do quarto.



Tenho então a Dodocool DA127 para análise.

Em termos de design acho que tem um design agradável, com um sistema esférico atrás para podemos adaptar em diferentes posições à base que é magnética.

A base pode ser colada ou aparafusada aonde for necessário e depois podem retirar a luz quando for preciso trocarem pilhas ou carregar a bateria.

Tirando a parte de trás podemos aceder ao local para colocar 3 pilhas AAA, no entanto também podem usar apenas a bateria interna, para a minha utilização tenho que carregar apenas uma vez por semana.

Quanto às funcionalidades, tem o modo sempre ligado, e o modo automático, no modo automático só liga quando há pouca luz e há movimento. Depois temos outro botão para mudar a intensidade da luz, de normal para mais intensivo. Internamente é constituída por 5 leds que a meu ver dão boa iluminação para uma zona de passagem ou até para colocar num roupeiro/armário.



Em utilização podemos ver a diferença das duas intensidades que existem:


E para se ter uma ideia da luminosidade, no escuro consegue-se ver um raio de cerca de um metro.


O que posso dizer é que realmente dá muito jeito à noite, já que assim na zona de passagem não preciso de ter uma luz sempre ligada a fazer de presença, apenas activa quando passam pessoas. os meus filhos só tem a agradecer quando precisam de ir ao WC ;)

Para mais detalhes passem no site da dodocool.


2 comentários: