QNAP Introduz o NAS TVS-x73e de 4/6/8 Baías


A QNAP® Systems, Inc. anunciou o lançamento da série de alto desempenho TVS-x73e – uma gama de NAS para PMEs com um APU de quatro núcleos X-421BD da AMD, até 64GB de RAM DDR4, juntamente com duas ranhuras para SSDs M.2 SATA 6Gb/s (para aceleração de cache SSD com hierarquização automática Qtier™), uma porta USB QuickAccess única, duas saídas HDMI 4K e aceleração hardware de transcodificação de vídeo 4K. Concebida para as necessidades das empresas, a segura e escalável série TVS-x73e oferece um par de ranhuras PCIe para instalação flexível de NICs 10GbE, placas QM2 ou placas USB 3.1 10Gbps, fornecendo a pequenas e médias empresas a solução NAS perfeita para desenvolver uma nuvem privada para aplicações como transferências de alta velocidade, backup/restauro, virtualização, reprodução de media e exibição de imagens.

"A série NAS TVS-x73e é alimentada por um APU de quatro núcleos da AMD com velocidade de relógio até 3,4 GHz e também oferece duas ranhuras PCIe que acrescentam valor de maneira a maximizar o potencial do NAS para uma gama alargada de aplicações, tornando a TVS-x73e uma série ideal para organizações e profissionais que exigem performance e expansibilidade," disse a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

Apresentando um moderno design em metal, a série TVS-x73e inclui modelos com 4, 6 e 8 baías, um APU RX-421BD de quatro núcleos a 2,1 GHz (turbo até 3,4 GHz) da AMD, com alto desempenho e eficiência, e 8GB de RAM DDR4 de duplo canal (até 64GB). Com um NIC 10GbE opcional instalado, ela fornece uma taxa de transferência de até 993 MB/s e até 983 MB/s com um sistema de encriptação AES-NI acelerado por hardware. Com caching SSD e duas ranhuras integradas para SSDs M.2, a série TVS-x73e beneficia da tecnologia Qtier para otimizar a eficiência de armazenamento dos SSDs M.2, SSDs de 2,5 polegadas e HDDs de alta capacidade com um custo, desempenho e capacidade equilibrados.

A série TVS-x73e inclui duas ranhuras PCIe que oferecem excelente flexibilidade; os utilizadores podem instalar uma placa de rede 10GbE opcional para melhorar a virtualização e a edição e partilha de vídeo de alta resolução; uma placa USB 3.1 Gen.2 (10Gbps) para transferir ficheiros de grande dimensão para e a partir de armazenamento USB; ou inovadoras placas QM2 da QNAP que permitem acrescentar até dois SSDs M.2 para configurar caching SSD ou criar um armazenamento RAID 5 juntamente com os dois SSDs M.2 no NAS (SSD M.2 vendido separadamente) de maneira a aumentar a proteção dos dados. Existem ainda placas QM2 que incluem conectividade 10GBASE-T 10GbE para caching SSD com conectividade de rede de alta velocidade numa única placa.

A TVS-x73e incorpora arquitetura GCN de 3.ª geração da AMD com desempenho gráfico excecional para descodificação e reprodução de vídeo 4K e duas saídas HDMI com um controlo remoto gratuito para a melhor experiência audiovisual possível.

A série TVS-x73e, preparada para empresas, é uma solução de armazenamento unificada NAS e iSCSI-SAN que não só suporta ambientes VMware®, Citrix®, Microsoft® Hyper-V® e Windows Server® 2012 R2, como também consegue hospedar nativamente múltiplas máquinas virtuais (com Windows®, Linux®, UNIX® e Android™) e recipientes (LXC e Docker®). Com o inteligente sistema operativo QTS, a série TVS-x73e funciona como uma solução de armazenamento integrada para satisfazer backup de ficheiros, partilha, gestão centralizada e suporta snapshots baseados em blocos para gravar o estado do sistema a qualquer momento e assim mitigar o impacto de ataques rasonware e assegurar a estabilidade das operações.

A série TVS-x73e é escalável através das unidades de expansão da QNAP (UX-800P, UX-500P ou REXP-1000 Pro). A capacidade de armazenamento pode também ser aumentada usando VJBOD (Virtual JBOD), que aproveita a capacidade de armazenamento disponível noutros NAS da QNAP em discos virtuais.

Especificações chave

l   TVS-473e: suporta 4 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas
l   TVS-673e: suporta 6 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas
l   TVS-873e: suporta 8 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas

Modelo torre; AMD RX-421BD de quatro núcleos a 2,1 GHz APU (turbo até 3,4 GHz), 4GB de RAM SODIMM DDR4 de duplo canal (atualizável para 64GB); HDD/SSD SATA 6Gbps hot-swappable de 2,5/3,5 polegadas; 2x ranhuras para SSDs M.2 SATA 6Gb/s 2280/2260; 1x porta USB QuickAccess; 2x ranhuras PCle (Gen.3 x4); 4x portas USB 3.0; 4x portas Gigabit LAN; 2x saídas HDMI 1.4b; 2x conectores de 3,5 mm para microfones dinâmicos; 1x conector de saída de linha de 3,5 mm; 1x altifalante integrado

Disponibilidade

A nova série TVS-x73e já está disponível. Para mais informações, e para ver toda a gama de NAS da QNAP, por favor visite https://www.qnap.com/pt-pt/.

0 Comments: