A devolo no Mobile World Congress


O mundo dos dados móveis não começa apenas à porta, mas também a partir da rede WiFi na sua própria casa. Ligações seguras e fiáveis são vitais para a melhor experiência possível. Durante o Mobile World Congress, a devolo apresentará no stand 6N40 no Átrio 6 soluções inovadoras que permitem a operadores de rede oferecer uma cobertura WiFi ideal. Estas soluções oferecem aos clientes da devolo a liberdade de se deslocarem entre divisões sem problemas de ligação. A combinação de uma infraestrutura baseada no Powerline e funções inteligentes de Smart WiFi garantem um serviço de alta qualidade e aumenta a satisfação do cliente.

Atualmente, um dos principais desafios para operadores de rede é reduzir o número de casos de serviço e otimizar o seu próprio Net Promoter Score. Isso ocorre porque os clientes estão cada vez mais a integrar dispositivos móveis como smartphones ou tablets no seu WiFi: uma estimativa da Cisco, por exemplo, indica que a quota de smartphones em tráfego de Internet aumentará será mais do que o dobro em 2021 em comparação com 2017*. Uma vez que a maioria dos smartphones também são usados em casa, as exigências sobre uma rede doméstica sem fios aumentam consideravelmente. No entanto, é algo que muitas vezes não consegue acompanhar a procura pela banda larga. A fim de fortalecer as relações com o cliente, os operadores de rede devem oferecer aos utilizadores uma solução que crie uma rede doméstica eficiente para os clientes – e que garanta automaticamente o máximo desempenho.
Combinação inteligente de Powerline e funções inteligentes Smart Wifi
A chave para isso passa em primeiro lugar pelos adaptadores dLAN Powerline da devolo, que são usados milhões de vezes por operadores de rede e clientes particulares, que usam a rede elétrica para transmitir dados e como tal, levar a Internet a cada tomada elétrica. Em segundo lugar, a Smart WiFi irá resolver em breve os problemas típicos do WiFi.
Para isso, a tecnologia devolo combina as funções principais do Airtime Fairness, WiFi Roaming e Band Steering. A Airtime Fairness atribui uma quantidade equivalente de tempo de transmissão a todos os dispositivos WiFi, assim impedindo que dispositivos lentos congestionem o WiFi. O WiFi Roaming garante que os dispositivos sejam sempre emparelhados automaticamente com os pontos de acesso mais fortes em vez de se "fixarem" a um único ponto de acesso. Os adaptadores devolo também usam Band Steering para selecionar de forma flexível o canal correto e "empurrar" os dispositivos para frequências de banda de 2.4 ou 5 Ghz.
Tendências de redes domésticas e comunicações móveis aceleram o ritmo da inovação
"Para muitas pessoas, o WiFi doméstico é tão natural como uma fonte de água ou energia. Tem que funcionar, sempre e em todo o lado", disse a propósito Werner Fehn, Vice-Presidente da Gestão de Produtos da devolo. "A tendência para o uso móvel de serviços cada vez mais intensivos em termos de banda larga, tais como streaming ou jogos online, também acelera o ritmo da inovação." A devolo contempla o Smart WiFi como um passo em direção às redes que se otimizam a si próprias e que, no futuro, executarão automaticamente todas as tarefas, desde a configuração até à solução de problemas.
O objetivo de muitos operadores de rede para lidar com a transmissão de dados através de WiFi (descarregamento) ressalva a importância de uma cobertura WiFi eficiente e homogéna. De acordo com a Cisco, a transmissão de dados móveis em todo o mundo aumentará anualmente uma média de 46% até 2021. As redes 5G também representam um desafio em termos de crescimento exponencial de dados. Torna-se assim ainda mais importante trocar a transmissão de dados de uma rede de rádio móvel para o WiFi doméstico. "No entanto, os clientes apenas vão assistir aos seus vídeos UHD em casa se tudo funcionar perfeitamente," afirmou Werner Fehn. "Isso apenas é possível numa rede WiFi que possa ativamente satisfazer estas necessidades."
De acordo com a devolo, o Mobile World Congress é uma plataforma adequada para debater em grupo as tendências das redes domésticas e das comunicações móveis. De modo a agendar uma entrevista, os jornalistas podem entrar em contacto com Verena Gehrmann, Gestora de Marca para Soluções de Operador: mailto:verena.gehrmann@devolo.de.
Mais informações em www.devolo.pt e no canal do YouTube da devolo em www.youtube.com/devolo

0 Comments: