Casa Xiaomi: Velas? Isso é coisa do passado!

Está aí o 14 de Fevereiro, dia de São Valentim ou seja o Dia dos Namorados, pelo que me pareceu óbvio lançar o mote e testar o artigo mais romântico da Casa Xiaomi: a Yeelight Candela!

Hands-on
Vai de abrir a caixa, surpreendentemente com tudo em Inglês, exterior, manual e aplicação Yeelight! Na caixa temos apenas a Candela, um cabo USB e o manual.
A primeira impressão é boa, o tamanho é de cerca de um palmo, ou seja nem demasiado grande, nem pequena, com uma base metálica com o logótipo da Yeelight e a parte superior numa liga plástica que não me parece que risque facilmente. No centro um cilindro que recorda uma lamparina, como se tivesse um combustível que permitisse iluminar, mas claro está, estarão alguns LEDs lá dentro!
Funcionamento 
Como qualquer Yeelight inteligente, poderemos usar a app Yeelight, esta conecta apenas por Bluetooth, basta selecionar na parte inferior o modo Bluetooth e depois de emparelhado, podemos selecionar vários modos.

Esses modos são intensidades pré-configuradas, mas podemos selecionar manualmente como quisermos. Outra opção interessante é ter mais que uma Candela e emparelha-las e controla-las como um grupo de luzes ao mesmo tempo!

Dá ainda para controlar manualmente, girando para a esquerda e para a direita a parte de cima, desta forma vamos regular a intensidade. Consegui ainda encontrar o modo simulador de vela, que não foi claro à primeira, pois o truque é levar manualmente a intensidade ao máximo e rodar rapidamente para baixar a intensidade e ela fica a fazer o “flickering” de uma vela.



Resumindo
Cá por casa vou utilizar a Candela na Sala, como uma luz de “conforto” à noite, mas como tem a particularidade de ser portátil, posso facilmente levá-la para o quarto, para a mesa do jantar... e tornar um momento banal, num momento mais especial... como disse ao início, está aí o São Valentim!...

Onde Comprar
Gearbest: http://goo.gl/KFN8tS


Vídeo Exemplo

Fotos








0 Comments: