O meu Relógio Android Wear... primeiras impressões

Nota introdutória
Faço este artigo cedo demais, mas tenho muita boa gente nas redes sociais a fazer questões sobre o relógio e a pedir review. Sou da opinião que devo testar bem algo de forma a que possa ter uma opinião bem formada sobre algo, e em dois dias não deu ainda para estabilizar a utilização, isto porque há muito a descobrir testes a fazer, etc... Ora então vamos lá!

A primeira compra na Geekbuying
Comprei o Ticwatch E por 115 Euros na Geekbuying vindo direto de Espanha, muita gente tem pedido alternativas à Gearbest, eu faz tempo que queria experimentar a Geekbuying e assim foi! E não é que foi perfeito? Encomendei no fim de semana, foi despachado na segunda de manhã às 10h00, e na terça às 9h da manhã já estava em cima da minha secretária!
Portanto Feedback 100% positivo desta loja que tem 3 armazéns europeus: Espanha, Alemanha e Itália e ainda os habituais China e Hong Kong. E sabemos que ao comprar na Europa não há taxas de alfândega e chega mais rápido.

Ticwatch E - Primeiras impressões
Recebo o Ticwatch E  que vem numa caixa quadrada de lata com umas cores fortes, ao abrir a tampa tenho acesso ao dito cujo de imediato! Escolhi a versão preta mais existem 3 cores, e apesar de sóbrio senti que mesmo assim era um pouco desportivo para o meu dia a dia de trabalho! “Safoda”, pensei eu! Saco o Ticwatch E  e sinto que é de facto leve, tão leve que toda a malta que pegou (e foram algumas pessoas) gostou do peso.
Pessoalmente acho a altura do corpo do relógio um pouco acima da minha expectativa, mas são gostos! Vale o que vale! O corpo é plástico e a strap é de borracha com a possibilidade de tirar e colocar rapidamente, através de uma saliência na pulseira. Andei a pesquisar e consegue-se encontrar versões de pulseiras na internet. Não andei a chafurdar na caixa, mas vi lá o manual e usei o cabo de carregamento, que é de íman e que demora cerca de 1 hora até carregamento total.

Android Wear 2.0
Sou apologista que cada coisa nasce com um objetivo, logo uma das coisas que me faz “espécie” no Android é usarem o sistema operativo dos smartphones em boxes, relógios e não sei mais o quê! Por isso prefiro usar as versões desenhadas para esse efeito e uso a Box  Xiaomi Mi Tv 3s com Android Tv e escolhi o Ticwatch E  com Android Wear, ou seja o Android para smartwatch!
O primeiro boot demora um pouco mas passado um pouco estamos a instalar no Smartphone a app Android Wear e a app Ticwatch, configura-se língua, selecciona-se a conta Google e estamos prontos para usar. De seguida configurei a app Ticwatch onde monitorizo toda a actividade física, simples.

Desempenhos
Tudo o resto é feito no Ticwatch E que tem um desempenho muito fluido, ou seja, a navegação não engonha de maneira nenhuma e o desempenho do processador é mais que suficiente. 
Os comandos por voz funcionam na perfeição, reconhecendo a dicção portuguesa sem dificuldade.
Não posso gabar a antena Wi-Fi que me parece de curto desempenho, uma vez que funciona bem quando estou perto do router de casa, mas a utilização é rara no meu caso.
As notificações que recebo são as notificações do iPhone e só quando me chegar o meu Xiaomi Redmi 5 Plus poderei comentar como será o desempenho no Android, sei contudo que até chamadas conseguimos atender no Android, algo que em iOS não vi acontecer.
A bateria era algo que muitos me perguntaram, como em 2 dias é inglório falar sobre o tema, pois para testar tenho de estar sempre a mexer no relógio e ao mexer vou torrar a bateria toda! Mesmo assim, a bateria durou um dia normal dos meus, ou seja, das 7 da manhã à meia noite onde estava hoje a bater nos 15%, mas com a utilização que faço do smartphone, estou sempre a receber notificações, SMS, Messenger, WhatsApp, etc... e com os testes é impossível dizer o que quer que seja. Acredito que em utilização normal dê os 2 dias, sem o ecrã ligado, é o que acho... Mais à frente farei o update sobre a bateria que no meu caso é algo que estou habituado a fazer com o Apple Watch, vou dormir e pouso no docking.... siga! Em 1 hora está carregado a 100%.
Ainda não tive oportunidade de ir correr com o relógio para testar o GPS, por isso, daqui não levam nada para já!

Overall
Estou satisfeito Ticwatch E, foi barato, funciona bem, não parece mal e cumpre o prometido. A Geekbuying foi uma boa opção e tem um excelente preço, como puderam verificar no meu último post.

Comprar na Geekbuying
Eu comprei o meu em Espanha, chegou de um dia para o outro... Mas como está a este preço o stock já esgotou... Mas existe na Alemanha e Itália, seguem abaixo os links. Não comprem em Hong Kong, nem na China pois desconheço o procedimento de envios sem alfândega... na Europa não terão custos adicionais.

Alemanha: https://goo.gl/8Xfjd7
Itália: http://shrsl.com/sqfb

Tens ainda a versão mais desportiva com GPS integrado na pulseira, o Ticwatch S. Um pouco mais cara, mas para aqueles que valorizam mais para desporto.

Videos:



Fotos:














4 comentários:

  1. Viva Luís, já usei uma base que me permitia carregar o Apple Watch e o Iphone e um iPad... Com isto do Android ficou insuficiente, tenho andado a preparar algo DIY... A ver vamos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, você citou que na versão esportiva o gps vem na pulseira, essa versão que adquiriu vem com gps embutido ou não vem ?
    Gostaria de saber apenas se esse seu modelo tem gps, pedometro e heart rate ?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ambas tem Gps, a versão S traz uma antena adicional na pulseira e por isso não dá para trocar de pulseira, enquanto na versão E isso é possível.

      Eliminar
  3. Olá Ricardo,
    Boa review. Parece ser um boa aquisição.
    Tenho questão relacionada com domótica, sabes se existem interruptores inteligentes para estores a bom preço?
    Obrigado,
    Manuel

    ResponderEliminar