Tamron anuncia teleobjetiva compacta para câmaras DSLR full-frame



A Tamron Co., Ltd., um fabricante líder de óticas para múltiplas aplicações, anunciou o lançamento da 70-210mm F/4 Di VC USD (Modelo A034), uma compacta teleobjetiva para câmaras DSLR full-frame.

O Modelo A034 oferece uma soberba performance ótica em todo o alcance da objetiva e integra um rácio de ampliação de 1:3.1, o mais elevado na sua classe. O design inclui um mecanismo interno de ampliação que garante uma sólida construção mecânica e operação estável e fiável. 

O Modelo A034 incorpora ainda um design Dual MPU (Micro-Processing Unit), que desbloqueia um desempenho de focagem automática (AF) de alta velocidade e incrivelmente certeiro, bem como a poderosa tecnologia de estabilização de imagem VC (Vibration Compensation) para uma utilização flexível e versátil numa variedade de situações. Para utilização em exteriores, a nova teleobjetiva zoom está equipada com um revestimento de fluorite e construção resistente à humidade.

A nova teleobjetiva da Tamron foi concebida para câmaras DSLR full-frame de 35 mm e câmaras DSLR de formato APS-C, adotando um design ótico avançado de 3 lentes de Baixa Dispersão, feitas de vidro especializado, e uma abertura constante de F/4 que oferece um controlo superior sobre a profundidade de campo e um excelente efeito bokeh. Pesando apenas 850 g e com um comprimento total de 174 mm, o Modelo A034 é tão versátil como compacto.

Dotado do sistema Dual MPU, presente nas mais recentes objetivas da Tamron, o modelo A036 consegue um processamento de sinal digital de alta velocidade, que aperfeiçoa o poder de computação de todo o sistema. O sistema de focagem automática utiliza um motor USD (Ultrasonic Silent Drive) para focagem simultaneamente rápida e precisa. Adicionalmente, a teleobjetiva está equipada com um mecanismo de sobreposição (override) de focagem manual (MF) que permite ao fotógrafo que captura com focagem automática efetuar ajustes manuais instantâneos sem usar o interruptor dos modos AF-MF.
O modelo A034 é compatível com o teleconversor 1x4x (Modelo TC-X14) e o teleconversor 2.0x (Modelo TX-X20). Eles reforçam a distância focal para 1.4 vezes e 2 vezes em comparação com a original, respetivamente. Ambos foram cuidadosamente desenhados e fabricados para oferecer uma incrível qualidade de imagem.


A teleobjetiva é, finalmente, compatível com a TAP-in Console™ da Tamron, que proporciona a personalização do sistema para atualização de firmware, ajuste da focagem, limite da distância de focagem e mecanismo VC, alargando assim substancialmente as possibilidades deste modelo.
Modelos compatíveis com Canon e Nikon da teleobjetiva 70-210mm F/4 Di VC USD serão lançados em abril e estarão disponíveis por um preço de 799 €.


Mais informações: http://www.tamron.eu/

[1] Entre objetivas 20-200mm F/4 para câmaras DSLR full-frame (desde janeiro de 2018: Tamron)

0 Comments: