TomTom lança novo GPS para motociclistas


A TomTom anunciou hoje o lançamento de um novo equipamento de navegação desenvolvido especificamente para motociclistas e pertencente à gama RIDER. O novo RIDER 550 estará disponível na Europa a partir de abril e apresenta novas funcionalidades que o tornam mais rápido, inteligente e com melhor conexão.

O novo RIDER 550 apresenta como principal novidade a possibilidade de fazer atualizações através de Wi-Fi®, o que faz com que deixe de ser necessário ligar o equipamento ao computador para atualizar os serviços vitalícios(*) que este inclui (Mapas Mundo, atualizações de Trânsito e Radares). 
 
No que toca ao planeamento da próxima aventura, o RIDER 550 oferece acesso ao serviço TomTom Road Trips, com mais de 150 percursos exclusivos, disponíveis para download. Já na estrada, os condutores vão certamente sentir diferença com o novo e mais rápido processador quad-core, que garante uma performance melhorada e uma experiência de navegação mais simples. Adicionalmente, conectando o equipamento de navegação com o seu smartphone, os utilizadores vão poder interagir com o seu telefone via Siri e Google Now™, e até mesmo ouvir as mensagens de texto recebidas no smartphone, diretamente nos auscultadores (**).
 
O serviço TomTom Road Trips foi desenvolvido com o objetivo de permitir aos apaixonados pela condução descobrirem as melhores estradas do mundo, com as paisagens mais deslumbrantes. A partir de agora, os amantes de viagens de mota também podem usufruir destes percursos através do RIDER 550, tendo a possibilidade de pesquisar e selecionar os percursos mais incríveis, personalizá-los e facilmente sincronizá-los no equipamento. Juntando esta funcionalidade à App MyDrive, agora integrada com o TripAdvisor, torna-se muito simples para todos os motociclistas planearem a sua viagem perfeita e definirem quais os pontos de interesse a visitar. 
 
À semelhança dos modelos anteriores da gama, este equipamento possui um ecrã tátil de 4.3’’, próprio para utilização com luvas, que permite aos condutores planear e viajar pelas estradas mais entusiasmantes, incluindo os percursos com mais curvas ou pelas zonas mais montanhosas, assim como gravar diretamente no GPS as rotas que fizeram. 
 
 
O novo TomTom RIDER 550, que traz milhares de pontos de interesse pensados especialmente para motociclistas, estará disponível na Europa a partir da primeira semana de abril, pelo valor de 399,95€. A pré-venda estará disponível a partir de meio de março.
 
Será também lançada a versão TomTom RIDER 550 Premium Pack que, para além de todas as funcionalidades do RIDER 550, inclui ainda um pack especial de acessórios, como kit para montagem para automóvel, solução antirroubo e bolsa de proteção para transporte. O TomTom RIDER 550 Premium Pack estará disponível em lojas selecionadas, pelo valor de 499,95€.
 
Mais informações sobre o novo TomTom RIDER 550 aqui.

0 Comments: