Cactus anuncia compacta fonte de luz sem fios




A Cactus anuncia hoje a RQ250 Wireless Monolight, uma fonte de luz sem fios alimentada por uma bateria de iões de lítio com 250 W de potência.
Os fotógrafos exigem um flash portátil de elevado desempenho com qualidade consistente para filmagens em exteriores (location shooting). Com a RQ250 Wireless Monolight, a Cactus dá resposta a essa necessidade em portabilidade, performance e versatilidade.

Cactus TubeOne
"Não conseguimos encontrar qualquer flash nas prateleiras que satisfizesse os nossos requisitos em potência e distribuição uniforme de luz. Por isso decidimos que era preciso conceber uma lâmpada de flash exclusivamente para a RQ250," disse a propósito Henry Chan, diretor da Pesquisa e Desenvolvimento na Cactus.
O que torna a RQ250 única é o seu design de cabeça de flash especial. Quando emparelhada com o refletor ótico otimizado, o tubo de flash TubeOne™ é capaz de um desempenho da maior eficiência. Os brilhos na imagem reduzem-se até ao mínimo e a luz que é emitida através do refletor é agradável, consistente e pode ser usada em múltiplas ocasiões.
Filmagens em exteriores
Enquanto criava a RQ250, a Cactus manteve as filmagens em exteriores em mente. Versatilidade é a palavra chave.
A RQ250 trabalha conjuntamente com acessórios externos de iluminação como refletores de estúdio ou guarda-chuvas. O seu refletor incorporado é de vidro fosco. A luz que produz é homogénea, agradável à vista e reduz o brilho na imagem, e é também facilmente removível. Em caso de remoção, o tubo de flash fica exposto para poder trabalhar com os acessórios de iluminação que deseje. Independentemente do tamanho destes, a luz é constante.
Apesar do seu corpo compacto, a RQ250 é arrefecida por ventoinha o que significa que pode ser utilizada sem risco de se esgotar mesmo num dia de sol e calor.
O equilíbrio perfeito entre tamanho e potência
No interior do seu corpo, a RQ250 esconde uma bateria de iões de lítio, 250 W de potência e a possibilidade de disparar 400 emissões de luz de máxima força numa só carga. O seu design extremamente compacto inclui uma luz modelar LED no eixo, que também funciona como assistente de foco automático.
Como acontece como o sistema de disparo da Cactus, a RQ250 também expande a plataforma cross-brand compatível com câmaras Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic, Pentax, Sigma e Sony. Wireless TTL e HSS são suportados.
A Cactus RQ250 tem lançamento previsto para o verão deste ano.
Mais informações em www.robisa.es e www.cactus-image.com 

0 Comments: