Casa Xiaomi: Réguas de Tomadas Inteligentes com Wi-Fi e USB

Com a quantidade de fichas internacionais cá em casa, desde equipamentos inteligentes Xiaomi, à Alexa, etc... é muita tralha para ligar e com isso são precisas muitas tomadas e adaptadores. A solução ideal pareceu-me pedir duas réguas de tomadas para experimentar, ora então resolvi testar duas diferentes.

Admito que era esta que mais me apetecia pedir? Pois é Wi-Fi e queria colocá-la na secretaria junto à parede onde tenho muitos artigos para alimentar, muitos deles inteligentes. 
E perguntam vocês: “Oh Ricardo, mas se já são inteligentes, para que raio queres tu colocar mais uma régua de tomada inteligente a alimenta-los?”
A resposta parece-me simples, passo muito mais tempo fora do que no estúdio, logo não faz sentido ter uma montanha de dispositivos que precisam de adaptadores, ligados à energia e à rede Wi-Fi. Assim fica apenas a tomada ligada à rede Wi-Fi, e caso tenha a necessidade de algo ligo a tomada, simples e poupa energia! Porreiro não?
Ao chegar ao estúdio tenho o interruptor duplo que permite ter 3 funções, uma delas é ativar a eletricidade na régua de tomadas.
Esta régua integra na app Mi Home e dá indicação dos consumos.


Atraves da app Mi Home posso ligar e desligar remoto, e ver o consumo instantâneo. Consigo fazer agendamentos para ligar e desligar. Podemos ainda definir uma contagem decrescente para desligar.



Temos ainda a opção de verificar os gastos em dinheiro, não consegui alterar para Euros, tenho apenas Yuan disponível, oportunamente vejo se consigo dar a volta a isso, mas não é nada que valorize muito.

Régua de Tomada Universal com 3 USB
Pedi ainda para colocar na secretária da frente, onde normalmente gravo vídeos e faço os testes, uma régua com 3 tomadas universais e 3 entradas USB. Assim posso alimentar tudo o que estou a testar, sem precisar de adaptadores, seja qual formato for! Ou seja, ambas tomadas não são apenas para equipamentos de formato de tomada chinesa, inglesa ou americana, funcionam também com o formato europeu!
Este modelo não tem Wi-Fi.

Próximos passos
Para a semana vou passar numa loja de bricolage e vou comprar duas tomadas de formato europeu, vou cortar as pontas destas tomadas e aplicar as europeias, assim evito andar com os mamarrachos dos adaptadores! Espero que tudo corra normalmente!

Vocês o que acham disto? Já testaram? Já pensaram em algo semelhante? Indiquem pf nos comentários!

Onde Comprar?
Régua de Tomadas Inteligente com Wi-Fi: https://goo.gl/GjafUk
Régua de Tomadas Universal sem Wi-Fi: https://goo.gl/R9umBB
Outros modelos: https://goo.gl/4PQ8Xb

3 comentários:

  1. Ola Ricardo.
    Tem em atenção a dimensão do fio das tomadas, convém comprares duas tomadas europeias com a mesma dimensão do fio das da xiaomi.
    Não estou a falar do comprimento que tem o cabo, mas sim da dimensão dos 3 fios que estão nesse cabo. Isso normalmente vem escrito no próprio cabo da tomada.
    Boa pascoa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,

    Tenho 3 réguas dessas e fiz exatamente o que propoes, la foi eu ao "Leroi" comprar uma ficha destas: "leroymerlin.pt/Site/Produtos/Eletricidade/Fichas-e-adaptadores/14941661.aspx"

    com saída vertical, para nao ocupar muito espaço!

    ResponderEliminar
  3. Espectacular minha gente! Obrigado pelas dicas! É bom ter o vosso feedback!

    ResponderEliminar