Epson apresenta novo software RIP para ajudar a tirar o máximo partido das impressoras têxteis



Os softwares Epson Edge Print e Epson Control Dashboard permitem imprimir de forma mais rápida e eficiente.

Epson anunciou o novo software Edge Print RIP, desenvolvido para as impressoras têxteis da Série F da marca. O software está incluído na nova gama de impressoras Epson, com o objetivo de ajudar o utilizador a obter, de forma rápida, impressões de desempenho elevado, com a ajuda da tecnologia Adobe PS, para processar dados Post Script em vários formatos de ficheiro.

Compatível com Windows, o Edge Print RIP tem uma configuração simples, sem necessidade de utilizar um dongle, e permite aos utilizadores gerirem até quatro impressoras com um sistema simples de gestão de ficheiros, controlo de cor e de granulosidade, repetição de passos e nesting.

O Epson Edge Print ajuda os clientes a obterem a melhor qualidade possível, através da tecnologia Precision Dot, que seleciona os tamanhos de gotícula e os padrões de granulosidade ideais, combinando três tecnologias Epson fundamentais: Half Tone Module, LUT (tabelas de referência) e Micro Weave. Utilizado num amplo conjunto de gamas Epson, com a finalidade de maximizar a gama cromática, cria gradações suaves, oferece uniformidade de cores em diferentes condições de iluminação e reduz a granulosidade.

O Edge Print funciona ainda em conjunto com outras ferramentas da Epson, incluindo a LFP Accounting Tool. O Epson Control Dashboard, integrado no software, permite aos clientes saber o estado da impressora e descarregar a configuração de impressão da biblioteca de suportes da Epson para um suporte de dados e enviá-la diretamente para a impressora.

Inicialmente integrado na SC-F9300, a nova versão do software RIP, que será lançada este mês de março, será também compatível com a gama de impressoras de sublimação de tinta da Epson (SC-F6200, SC-F7200 SC-F9200) e será fornecida com todos os novos equipamentos. Está ainda disponível como opção adicional para os proprietários atuais destas impressoras.

O Epson Edge Print estará disponível a partir de março de 2018.

0 Comments: