Epson e Impact Hub Lisbon estabelecem parceria para destacar tecnologia sustentável



A Epson e o mais recente espaço lisboeta dedicado ao empreendedorismo de impacto e inovação social, Impact Hub Lisbon, estabeleceram uma parceria com o objetivo de demonstrar que a tecnologia também pode ser amiga do ambiente e da sociedade. Esta parceria a longo prazo, baseia-se na cedência de equipamentos de impressão e projeção Epson para o espaço de cocriação e inovação do Impact Hub Lisbon.
Tendo na sua génese valores como a sustentabilidade ou o impacto social, o Impact Hub Lisbon associou-se à Epson desde a sua fundação, há cerca de um ano, possuindo nos seus espaços duas impressoras da gama de impressão sem tinteiros, EcoTank, e um projetor de instalação EB-G7200W, equipamentos com tecnologia avançada e, simultaneamente, ambiental e financeiramente eficientes.



A tecnologia faz parte do habitat natural de um espaço de cocriação e formação como o Impact Hub. Tendo no nosso ADN valores como a sustentabilidade ou o impacto social, é essencial para nós que a tecnologia que temos no espaço seja, não só, rápida e eficiente, mas que permita também reduzir o CO2 emitido e diminuir o impacto enérgico e financeiro”, explica Gonçalo Ahrens Teixeira, General Manager do Impact Hub Lisbon, no vídeo case study disponível aqui. “Tendo em conta estas necessidades, a Epson surgiu-nos como o parceiro natural desde o início, pelas características inerentes às suas tecnologias de impressão e projeção”, conclui.
Quando o Impact Hub Lisbon nos desafiou a equiparmos os seus espaços com tecnologia Epson, ficámos muito entusiasmados, já que a sustentabilidade está na base dos nossos equipamentos e do nosso trabalho diário”, refere Raúl Sanahuja, Comunicação Corporativa da Epson Ibéria. “Com as impressoras EcoTank, o Impact Hub consegue garantir que todas as pessoas que utilizam as suas instalações podem imprimir rapidamente, com qualidade e sem necessidade de mudar tinteiros com frequência, ao mesmo tempo que os custos de impressão são reduzidos cerca de 74% (1), o CO2 emitido é até 92% inferior a outros equipamentos e a energia consumida é até 96% menor (2)”, acrescenta.


A gama de impressoras a jato de tinta Epson EcoTank caracteriza-se por ter introduzido no mercado o conceito de impressão sem tinteiros. Uma gama completa, com mais de 10 equipamentos disponíveis para impressão doméstica, profissional ou fotográfica, as impressoras EcoTank utilizam tanques de tinta recarregáveis, com capacidade ultraelevada, que elimina a necessidade de tinteiros e permite estar até 3 anos sem substituir a tinta (3).
Constituindo uma solução rentável e eficaz, as Epson EcoTank permitem reduzir os gastos de impressão dos utilizadores em cerca de 74% (1), ao mesmo tempo que, com recurso à tecnologia a jato de tinta, produzem até 99% menos de resíduos e emitem até 92% menos CO2 do que as impressoras a laser (2).
Conheça em detalhe a parceria entre a Epson e o Impact Hub Lisbon no vídeo case study disponível aqui:
https://youtu.be/u9b9Gc_5i-8

0 Comments: