QNAP Lança App para Gestão e Partilha de Calendários


QNAP® Systems, Inc. lançou a versão beta do QcalAgent, uma app que suporta calendários Google® e Outlook® e que permite sincronização através de CalDAV. Os utilizadores podem gerir de forma centralizada horários pessoais e de trabalho, e aumentar a gestão de tempo de grupo através da partilha de calendários, de convites e de anexar ficheiros a eventos. O QcalAgent também suporta "snapshots" (fotografia de volume de unidade) e cópias de segurança para prevenção contra a perda de dados.



"O QcalAgent consolida múltiplos calendários online como um centro de gestão de tempo para ajudar os utilizadores a gerir e a localizar eficazmente os seus horários," afirmou Christine Wang, Gestora de Produto da QNAP. "Todos os horários e ficheiros anexados também estão armazenados de forma segura na nuvem privada do NAS."

Além de localizar eventos pessoais, o QcalAgent suporta calendários partilhados que podem apoiar trabalho de equipa e a organizar eventos de grupo. A app permite aos utilizadores anexar ficheiros aos eventos a partir do seu computador ou NAS e depois partilhar com outros utilizadores, e está integrada com a app Qcontactz para que possam rapidamente convidar alguém.

O QcalAgent grava automaticamente todas as alterações feitas aos calendários com snapshots. Os utilizadores podem rapidamente verificar o histórico de revisão e escolher uma versão específica do calendário para recuperar. O conteúdo dos calendários pode ser exportado para ficheiros .ics. Os utilizadores podem também organizar cópias de segurança agendadas para outro NAS para garantir que os horários estão a salvo.
Saiba mais sobre o QcalAgent em https://www.qnap.com/solution/qcalagent/pt-pt/.

Disponibilidade
A versão Beta do QcalAgent já está disponível a partir da App Center do QTS.
Requisitos de sistema:
  1. NAS da QNAP com QTS 4.3.3 (ou mais recente).
  2. Container Station v1.7.2415 (ou mais recente) deve ser instalada antes de usar o QcalAgent.
Recomendamos aos utilizadores o uso das versões mais recentes dos browsers Google Chrome™, Safari®, Microsoft Edge® ou Firefox® para uma experiência ideal.

0 Comments: