QNAP lança o seu primeiro NAS RAID 5 de 3 baías




A QNAP® Systems, Inc. anunciou hoje o seu primeiro NAS quad-core de 3 baías que permite a construção de um sistema RAID 5 com apenas três discos. Comparado com os NAS de 2 baías que apenas permitem sistemas de RAI 1, o TS-328 permite escolher uma configuração RAID 5 e pode otimizar espaço disponível ao mesmo tempo que garante uma elevada proteção de dados. O TS-328 oferece aplicações multimédia e capacidades de transcodificação vídeo ricas em características, e é uma solução ideal para utilizadores domésticos que procuram centralizar armazenamento, cópias de segurança e gestão de ficheiros e dados.


30% dos utilizadores de NAS da QNAP preferem usar configurações RAIS 5 para beneficiar de uma capacidade otimizada de armazenamento, maior desempenho, e proteção de dados. O primeiro NAS de 3 baías da QNAP permite aos utilizadores de nível inicial construir uma configuração RAID 5 nos seus NAS para uma solução mais económica e fiável de nuvem privada de armazenamento. O TS-328 também inclui suporte para snapshots, garantindo uma recuperação mais célere de dados no evento de modificação/eliminação acidental ou de ataques de ransomware.

"Um elevado nível de proteção de dados foi o principal conceito por detrás do design do TS-328. Os utilizadores que procuram um NAS de nível inicial podem agora tirar partido de uma configuração RAID 5 e proteção através de snapshots sem excederem o seu orçamento, enquanto podem desfrutar de uma fantástica experiência multimédia com as aplicações de multimédia e transcodificação. Juntamente com um visual elegante que se adapta a ambientes domésticos, o TS-328 é o NAS de RAID 5 de orçamento mais flexível para utilizadores domésticos," disse Dan Lin, Gestor de Produto da QNAP.

O TS-328 é potenciado por um processador quad-core Realtek RTD1296 a 1.4 GHz com 2GB de memória DDR4 e fornece duas portas 1GbE SATA 6Gb/s para até velocidades de leitura/gravação de 225 MB/s. Com descodificação de hardware de H.264/H.265 e transcodificação em tempo real, o TS-328 pode converter vídeos em formatos universais que podem ser reproduzidos fluidamente em dispositivos moves. Com as aplicações de streaming QVHelper, Qmedia e Video HD, os utilizadores podem facilmente fazer streaming de ficheiros multimédia para dispositivos ligados a uma rede doméstica e para os seus dispositivos móveis a partir onde quer que estejam.

Com o sistema operativo QTS 4.3.4 mais recente, os utilizadores podem facilmente ver e fazer cópias de segurança de ficheiros dos seus dispositivos móveis para o TS-328 através das entradas USB. O App Center integrado também dá acesso a uma vasta gama de aplicações: "IFTTT Agent" e "Qfiling" ajudam a automatizar fluxos de trabalho para maior eficiência e produtividade; "Qsirch" permite encontrar ficheiros rapidamente com pesquisa de texto completo; "Qsync" e "Hybrid Backup Sync" simplificam a partilha e sincronização de ficheiros em vários dispositivos. Os utilizadores também podem fazer download do Qphoto para os seus dispositivos móveis para fotografar e criar vídeos e guardá-los diretamente nos seus TS-328.

Características principais
  • TS-328: 2GB de RAM DDR4
Modelo de torre com 3 baías; processador quad-core Realtek RTD1296 a 1.4 GHz; HDD/SSD SATA de 2.5/3.5 polegadas a 6Gbps; 2x entradas Gigabit RJ45 LAN; 1x entrada USB 3.0, 2x entradas USB 2.0; coluna integrada. Versão de 4GB, e velocidades de leitura/gravação a ser determinadas numa data futura.

Disponibilidade

O NAS TS-328 já está disponível. Para mais informação e para consultar a gama completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: