Qual Smartphone devo escolher? Xiaomi Redmi 5 ou Redmi 5 Plus?

Certamente saberão que uso iPhone diariamente, contudo para todos os testes que preciso fazer e por vontade própria preciso de ter um dispositivo Android, pois só assim posso ter opinião formada e despistar todos os problemas.
Depois de muito tempo sem Android usei um Umidigi S2 que gostei bastante, a verdade é que como estou a fazer o projeto Casa Xiaomi, optei por despachar o Umidigi e comprar um Xiaomi, e assim a coisa faria mais sentido! 

Mas que smartphone escolher?
Colocando o orçamento entre os 100 e os 200 euros, sabendo que queria um smartphone com ecrã infinito, ou seja o típico 18:9 que será um Standard para os telefones lançados neste ano. Logo para mim surgiram-me na cabeça os recém-lançados Redmi 5 e Redmi 5 Plus... Como tenho sempre monte de gente a cutucar-me sobre material disponível, resolvi comprar os dois! Encomendei na Gearbest, via Priority Line (Spain Express)... esperei um pouco a ver se chegavam as versões Globais, mas cansei de esperar e encomendei a versão Chinesa / Inglesa, ou seja, sem a língua portuguesa instalada. Dois dias depois de ter encomendado chegou a versão Global!

E agora? Qual escolho?
Eu não vou estar a entrar em muitos detalhes sobre características sobre os smartphones, porque não gosto de fazer mais do mesmo, e vejo a AMCD como um local onde partilho as minhas experiências e dou o meu ponto de vista pessoal. Mas claramente percebemos que o Redmi 5 Plus será maior, mas não é só isso! Na verdade são 5,9” para o plus e 5,7” o Redmi 5... mas como estou habituado ao tamanho do iPhone 7 o Redmi 5 encaixa na minha mão de forma perfeita! Tem para mim a pegada ideal, o ecran infinito cai bem! E as características não são más, muito menos para a função que lhe vou dar!

E o Redmi 5 Plus? 
As características são excelentes para o preço, pois tem o processador Snapdragon 625 já bem conhecido, mas o que mais salta à vista é que a câmara fotográfica é uns furos acima do Redmi 5! Não estou a dizer que a câmara do Redmi 5 é má! Mas francamente achei a do Redmi 5 Plus muito melhor! O ecran de quase 6” é porreiro para Multimedia e é Full HD, enquanto o Redmi 5 apenas HD... mas fiquei agarrado à “pegada” perfeita do Redmi 5! Tramado, não é?!
A bateria do Redmi 5 Plus é também mais potente, a memória e espaço disponível nesta versão escolhi 3GB / 32GB de RAM... Ambos estão equipados com a entrada Micro-USB e cabo de audio.

Remover versão Chinesa e Instalar Versão Global
Curiosamente o Redmi 5 veio com tudo instalado em Português, mas o Redmi 5 Plus veio com a versão Chinesa / Inglesa, por isso agora vou ter de desbloquear o Bootloader e instalar uma nova ROM, espero em breve poder partilhar todo o processo aqui na AMCD, em texto e vídeo, pois acho que o tema merece!

Resumindo
Eu sei que a escolha sensata será para mim o Redmi 5 Plus, mas fico com pena da “pegada” do Redmi 5... sinceramente qualquer das opções é excelente, se existisse o Redmi 5 Plus com o tamanho de 5,7” era a solução perfeita para mim!

E tu? O que achas disto? Qual escolherias?

Seguem abaixo os links das versões Globais para compra:
Xiaomi Redmi 5: https://goo.gl/P9vB5c
Xiaomi Redmi 5 Plus: https://goo.gl/X4LgzH

Vídeo-Análise
Deixo o vídeo que saiu no Canal da AMCD, onde poderão ver imagens adicionais e a minha opinião em vídeo! Se quiseres subscrever o canal, tanto melhor!


Fotos














0 Comments: