Serviço TomTom para veículos elétricos chega aos EUA


A TomTom anunciou recentemente que o serviço para veículos elétricos, TomTom EV, já está disponível nos Estados Unidos da América.

O TomTom EV foi desenvolvido com o objetivo de ajudar os condutores a tomar decisões informadas sobre onde e quando carregar os seus automóveis elétricos. É um serviço em tempo real, disponível para os fabricantes de automóveis e os seus fornecedores e, nesta fase de lançamento, inclui cerca de 11.000 pontos de carregamento nos EUA e Canadá, estando previstas mais localizações.

 
Com atualizações em tempo real, o TomTom EV permite aos condutores reduzirem a ansiedade acerca da distância que podem ou não percorrer com a bateria que têm disponível no seu veículo. Ao mesmo tempo, fornece informações essenciais, como horários, métodos de pagamento e tipos de carregadores. 
 

Para que o mercado dos automóveis elétricos possa crescer, é importante que possamos reduzir as barreiras de entrada. E uma dessas barreiras, é o nível de ansiedade. Estamos muito entusiasmados por lançar o serviço TomTom EV os Estados Unidos da América, aumentando a tranquilidade dos condutores e tornando os veículos elétricos ainda mais atrativos”, afirma Olaf Gietelink, VP Product Marketing da TomTom Automotive.
 

O serviço TomTom EV, que foi lançado em primeiro lugar na Europa, em setembro de 2017, já cobre mais de 45.000 pontos de carregamento em todo o mundo, com informação em tempo real.
 
Veja um vídeo explicativo do TomTom EV aqui.

0 Comments: