A polémica dos Aspiradores Autónomos

Tenho sido abordado publicamente e por mensagem privada e até alguns amigos que me ligam e
fazem perguntas sobre aspiradores autónomos... Eu concluo que todos, assim como eu, andam à procura de fazer o menos possível, e é mesmo para isso que servem artigos como este.


Como escolher o aspirador certo?
Eu tenho em minha casa o Xiaomi de 1. Geração e já fundamentei a minha opinião em posts anteriores o porque de o ter escolhido. É até ao momento a única experiência que tenho, mas sei que é uma escolha acertada! O motivo é o mapeamento de divisões.
O facto de comprar um aspirador autónomo o mais barato possível, não dá garantia que o aspirador vai resolver os nossos problemas, por exemplo:

  1. A ideia é limpar divisão a divisão, ou a casa toda?
  2. Existem carpetes altas?
  3. Há crianças?
  4. Há animais?
  5. Há escadas?
  6. Qual o orçamento disponível?
Estes 6 pontos que indico acima fazem toda a diferença, eu vivo num T3 e quero limpar toda a casa, tenho carpetes com alguma altura, tenho 2 filhos que espalham muita tralha pela casa, não tenho animais, nem escadas e não queria ir além dos 300 euros. 
O Xiaomi de 1.a geração entrou como uma luva cá em casa e foi a escolha acertada, veio directamente da China através do método Priority Line / Spain Express.

O segundo aspirador
Há tempos havia encontrado na GeekBuying, no armazém de Espanha um aspirador da Haier muito barato e com umas definições que me deu vontade de experimentar, naquele momento havia stock, mas decidi pensar melhor no assunto e quando fui avançar o stock tinha sumido! A GeekBuying é uma loja de confiança, mas que não vale a pena arriscar mandar vir da China, pois "encrava" na alfândega, fiz um teste com uma Box e está lá parada! Por isso é comprar nos Armazéns Europeus: Espanha, Alemanha e Itália, esses não terão quaisquer problemas, nem custos adicionais!

Voltando à base do tema, no sábado eram umas 5 da manhã, estava acordado e checo o e-mail, e havia recebido um e-mail a notificar de stock, o aspirador estava a 73 Euros, comprei de imediato e partilhei na hora na minha página do Facebook e na A Minha Casa Digital. Por vezes partilhamos (Eu, Carlos, Nuno e Roberto), na página do FB várias promoções, e se o fazemos é porque achamos que estamos a partilhar uma boa compra, se partilhamos aquele artigo específico é porque estamos a par dos valores e naquele momento é uma boa compra.

Mas para quê um  segundo aspirador? Apenas e só porque preciso aspirar o Estúdio e queria testar algo diferente, e como é apenas uma divisão não preciso de algo tão elaborado. Por isso o Aspirador Haier Xshuai pareceu-me uma boa opção, pelos seguintes motivos:

  • Integração com Alexa
  • Controlado por Aplicação (Huiba)
  • Tem Docking
  • Bateria 2200 mAh
  • Wi-Fi
  • Câmara e Coluna Integrada
Por tudo isto parece-me uma boa compra, e como estava em Armazém Espanhol ainda melhor! Pois chega mais rápido e não há custos adicionais! Em breve devo receber a minha unidade e vou como é claro deixar a análise completa!

Onde Comprar?

Aspirador Xiaomi Mi Robot 1.ª Geração: http://bit.ly/2q1tUaV
Link direto para o armazém chinês, usar o método Priority Line / Spain Express para evitar custos adicionais com alfândega. Verificar os preços nos outros armazéns na hora de compra. 

Aspirador Haier Xshuai: http://bit.ly/2GvreN2 
Link directo para Armazém Espanhol, o stock está sempre esgotado! Quando repoem Stock o produto "voa". Quem estiver interessado, recomendo a clicar em "In Stock Notice" e irão receber um e-mail quando houver stock. Mas aí tem de ser "rápidos no gatilho", senão o produto esgota na hora.

0 Comments: