Análise: SmartWatch Android MicroWear H1 (MTK 6572A DualCore 1.0Ghz/512MB/4GB)



Hoje trago-vos a análise do SmartWatch Android MicroWear H1, um Smartwatch a ter em conta que me surpreendeu não só pelas funcionalidades e pelo interface mas por se revelar um bom companheiro para controlo de actividades.



Este relógio inteligente vem numa caixa preta simples, mas com qualidade, no interior vamos encontrar o manual em inglês, o cabo de carregamento em branco e uma pequena chave de fendas para trocar as braceletes.


O SMARTWATCH
Estamos perante um relógio com um design desportivo. O corpo é em plástico resistente com um acabamento muito bom e na frente temos um anel a preto em alumínio, com algumas inscrições.
No lado direito vamos encontrar o Botão de POWER e a câmara de 2.0 Megapixels e no lado esquerdo vamos encontrar o  compartimento do cartão SIM.
Na parte de baixo temos o sensor de batimentos cardíacos, os contactos para carregamento que funcionam por imans e temos ainda a coluna e o microfone.
As braceletes são em TPU e parecem ser bastante resistentes. Um ponto positivo é o facto de podermos as podermos trocar, pois estas são removíveis.



ECRÃ

O ecrã Amoled tem uma resolução de 400x400 pixels, tem muito boa qualidade e boa definição. A luminosidade é forte o suficiente para permitir ver as horas mesmo com luz solar directa.


FUNCIONAMENTO

No Microwear H1 podemos encontrar um sistema operativo de proprietário, o FUNOS que é baseado no android 4.4 Kikat.
O smartwatch é completamente independente, não necessitando de ligação a um smartphone no entanto se o fizermos, iremos sincronizar as actividades com a aplicação do smartphone, a FunFit e ainda receberemos as notificações do smartphone no relógio.




Por permitir colocar cartão SIM, vamos poder efectuar e receber chamadas assim como mensagens e o facto de suportar 3G permitirá também efetuar ligação á internet em qualquer parte. Possui também WI-FI e Bluetooth, tendo este último um excelente alcance. Muitas vezes recebia notificações,mesmo estando bastante afastado do smartphone.

Possui as aplicações básicas que são úteis em qualquer relógio tais como cronómetro, temporizador, alarmes e calculadora. O acesso á Playstore vai permitir efectuar o download de apps compatíveis, no entanto temos que ter atenção que só dispomos apenas de cerca de 1GB para instalação de aplicações e músicas. Pois o restante dos 4GB encontra-se ocupado pelo sistema. O que o torna um pouco limitado.

DESPORTO

É nas funções de desporto e actividades que este smartwatch marca pontos. Tem um menu exclusivo para controlo de actividades, e devo dizer que até é bastante completo e surpreendeu positivamente neste aspecto. No caso da corrida, vamos ter controlo sobre o tempo de corrida, batimentos cardíacos, kms percorridos, energia gasta, passos e ritmo.
Conforme o tipo de actividade, os dados apresentados no ecrã variam um pouco.





O histórico de actividades, fica armazenado no próprio smartwatch assim como no smartphone e é bastante detalhado. Se ainda assim não estivermos satisfeitos com o controlo feito pelo smartwatch podemos sempre instalar uma aplicação de desporto ao nosso gosto, e por ter GPS e Wi-fi, vai permitir um controlo preciso com o respectivo upload do treino assim que nos ligarmos à Internet.
Para quem gosta como eu, de ouvir música enquanto corre, este smartwatch decepciona um pouco pois durante a corrida com a movimentação do braço, há muitas interferências com a música, talvez provocadas pelos sensores existentes.

CÂMARA

Quanto à câmara, a orientação não é das melhores e a qualidade não é nada de especial. Já que lá está, poderia ser melhor, mas neste caso torna-se útil apenas numa situação em que não há outra alternativa e temos mesmo que tirar uma foto para mais tarde recordar.


.
APP SMARTPHONE

A aplicação está em inglês é bastante completa e intuitiva com um interface de fácil compreensão. Pode até ser usada para controlo de actividades utilizando só o smartphone e a aplicação.





AUTONOMIA

Apesar do fabricante anunciar 3 a 5 dias em standby, devemos contar apenas com 1 dia de utilização moderada, com recepção de notificações e alguma utilização do GPS. Se lhe colocarmos um cartão SIM, a autonomia será bastante sacrificada. Quanto ao carregamento, os imans funcionam muito bem, mas depois de o pôr a carregar não se pode mexer muito, pois corremos o risco de o desconectar.


NOTIFICAÇÕES POR BLUETOOTH

Gostei bastante da forma como as notificações são apresentadas neste smartwatch. Bastante simples e de fácil leitura. Infelizmente, falta-lhe a opção de rejeitar chamadas do smartphone, algo a que dou bastante valor.


UTILIZAÇÃO GERAL/OPINIÃO

É um smartwatch com um design bonito, bastante confortável e fácil de operar, com excelentes funcionalidade úteis para o dia-a-dia. A qualidade de construção é boa, assim como a qualidade do ecrã e do sistema android em si. Tem gestão de várias actividades, mas ouvir música enquanto as praticamos poderá não ser boa opção. O facto de as braceletes poderem ser trocadas, é um ponto a favor. Quanto à autonomia não é das melhores, mas podemos contar com um dia completo. A função de activar o ecrã com o gesto é das que mais bateria consome, mas também das mais úteis




Video de análise:


Pontos Fortes
  • Fluidez
  • Controlo de actividades
  • Conectividade
  • Braceletes removíveis
  • Apps de sistema


Pontos Fracos
  • Bateria
  • Música durante a corrida
  • Memória ROM disponível


Especificações:

OS: Android 4.4 
CPU: MTK6572A 
Cores: 1GHz,Dual Core 
RAM: 512MB 
ROM: 4GB 
Câmara: 2.0MP
Ecrã: AMOLED 1,39pol 400X400
Conectividade: 
 3G,Bluetooth,GPS,GSM,WiFi 
Versão Bluetooth: V4.0
Bateria: 360mAh 

Loja Oficialhttp://bit.ly/2ItvEAC

MicroWear H1http://bit.ly/2q7vHuh

* Devem ter atenção que o Aliexpress não tem método de envio que evite a Alfândega.

0 Comments: