ASUS apresenta Blue Cave



A ASUS apresenta o Blue Cave, um router Wi-Fi AC2600 com um design elegante e elevada performance, baseado em tecnologias para casas inteligentes da Intel e concebido para dar resposta às necessidades exigentes de casas inteligentes e modernas.

Distinguido com o prémio 2017 Computex Best Choice Golden, o Blue Cave é um router inovador e de fácil utilização com um design estiloso e características adaptadas a toda a família. Foi criado para dar resposta às exigências crescentes de redes de casas inteligentes, oferecendo um excelente desempenho de vários dispositivos com o chipset Intel® Home Wi-Fi, a segurança abrangente do ASUS AiProtection e integração IoT com o Amazon Alexa e o IFTTT.


"Ao reunir anos de experiência da ASUS em inovações wireless e a tecnologia de Smart Homes da Intel, o Blue Cave oferece velocidades de Wi-Fi ultra rápidas por toda a casa", explica a Tenlong Deng, Diretor Geral da ASUS Networking e da Unidade de Negócio de Dispositivos Wireless. "Para além de ser potente, o seu design apelativo sem antenas externas combina perfeitamente com qualquer decoração."


Wi-Fi potente para Smart Homes
O Blue Cave combina a performance da ASUS e a tecnologia de Wi-Fi da Intel para proporcionar velocidades ultra rápidas de Wi-Fi AC2600 dual-band simultâneo por toda a casa, garantindo um streaming de vídeo e jogos 4K UHD eficaz e downloads rápidos. Com a tecnologia Intel, o router tem a capacidade de dar resposta a vários pedidos em simultâneo dos diversos dispositivos conectados dentro das casas inteligentes e uma largura de banda dedicada ao software e às características de segurança.

"Os consumidores têm cada vez mais dispositivos nas suas casas e necessitam de uma rede que consiga acompanhar este ritmo agora e no futuro" refere Dan Artusi, Vice-presidente e Diretor Geral do departamento de Connected Home da Intel. "Estamos a colaborar com o mercado para transformar a conectividade e desvendar uma nova era de experiências em casas inteligentes. Com um design único e apelativo, o ASUS Blue Cave é um grande exemplo de uma solução inovadora baseada na tecnologia Intel que se enquadra em termos de aparência e fornece um desempenho de topo."

Apesar de as antenas internas permitirem um design mais arrumado e limpo, podem também ser propensas à interferência no desempenho. No Blue Cave, a localização e orientação das quatro antenas otimizadas foram pensadas ao pormenor para garantir o melhor sinal de Wi-Fi em todas as direções.

O Blue Cave tem um design compacto que cabe em todo o lado. Para conseguir este tamanho reduzido, os engenheiros da ASUS minimizaram a pegada da placa de circuito interna através da implementação de um design de duas camadas. Para além disso, o seu dissipador de calor personalizado, revestido em grafeno, fornece uma área de superfície alargada para a circulação do ar e reduz o tamanho global do router.

Adicionalmente, proporciona um suporte incrível para IFTTT e Amazon Alexa, para que os seus utilizadores possam facilmente integrar o Blue Cave numa casa inteligente e simplificar as suas vidas. Por exemplo, o utilizador pode dizer à Alexa para suspender o Wi-Fi durante um jantar em família para prevenir qualquer tipo de interrupções, ou utilizar o IFTTT para conseguir notificações de email automáticas no momento em que os filhos chegam a casa. O Blue Cave permite possibilidades infinitas para um estilo de vida inteligente.              


Proteção máxima para toda a família
O novo router da ASUS incorpora o primeiro sistema de segurança de nível comercial para redes domésticas. O AiProtection, da Trend Micro™, é gratuito e protege todos os dispositivos inteligentes conectados à rede, incluindo os dispositivos IoT.

O Blue Cave tem também controlos parentais avançados, permitindo aos utilizadores gerir o sistema de internet da casa e limitar o tempo de acesso à internet ou ao tipo de aplicações móveis de cada membro da família. Controlos sofisticados permitem bloquear categorias específicas de apps e websites e ainda aplicar estas configurações a todos os dispositivos pertencentes a um determinado membro da família, permitindo um acesso livre para as restantes áreas da internet.

Para completar o sistema de proteção, o Blue Cave inclui um ano gratuito de segurança mobile Trend Micro™ para dois telemóveis e antivírus Trend Micro Titanium+ para dois PCs Windows. Esta oferta está disponível até 31 de dezembro de 2018.


Controlo fácil de rede sem computador
Através da interface de PC intuitiva ou da aplicação móvel ASUS Router, é fácil configurar e ficar sempre a par de tudo o que se está a passar com o router. Os utilizadores conseguem ver quando novos dispositivos se ligam ou quando estão disponíveis novas versões e alterar as configurações do router através de simples instruções.


Disponibilidade e Preço:
O ASUS Blue Cave já está disponível em Portugal desde 239,00 euros.

0 Comments: