Cambridge Edge Series - O Auge de 50 Anos de Mestria Hi-Fi


A Cambridge, mundialmente reconhecida pelas suas soluções de alta fidelidade, revela a Edge Series.


Em antecipação ao quinquagésimo aniversário da empresa londrina, a Cambridge desafiou os seus engenheiros a não olhar a custos ou limitações e conceber uma linha de amplificadores que desvendasse novas camadas de detalhe até aqui por descobrir.

A espera terminou. Há três anos em desenvolvimento por uma equipa dedicada de nove engenheiros, a Edge Series encerra a qualidade do Som Britânico de assinatura da Cambridge e representa o auge de 50 anos de mestria Hi-Fi da empresa.

A Edge Series é constituída por três sistemas: um amplificador integrado (Edge A), um pré-amplificador com leitor de rede (Edge NQ) e um amplificador de potência (Edge W).

As semelhanças são evidentes. Primeiro, o elegante design minimal. Cada componente possui uma frente em alumínio extrudado e tampa superior flutuante. Dispensadas foram as fileiras de botões que habitualmente constam em equipamentos de áudio topo de gama. Em vez disso, a Edge Series incorpora um controlo concêntrico duplo de volume e seleção de fonte de alta qualidade, que permite navegar pelos menus e regular o volume com um simples toque.

O extraordinário exterior da nova linha esconde uma engenharia impressionante. A Cambridge esforçou-se por reduzir ao máximo o número de componentes no caminho de sinal para uma reprodução áudio mais fiel às gravações originais dos álbuns. Além disso, os componentes foram todos selecionados de acordo com as suas valências sónicas, em vez de preço ou métricas. No centro do processo esteve a filosofia de "ouvimos primeiro, medimos depois", tudo pela busca do som mais dinâmico, presente, claro e, em especial, do som mais musical.

Ao todo são 31 peças fabricadas com incrível precisão a partir de materiais de classe aeroespacial para alcançar aquilo que a própria empresa designa por complexa simplicidade.

Com a Edge Series, a Cambridge também pretende que consiga desfrutar de conteúdos digitais a partir de uma multitude de fontes até 32bits / 384kHz e DSD 256. O painel de entradas inclui coaxial digital (S/PDIF), ARC (Audio Return Channel), USB e duas ligações TOSLINK (S/PDIF) para maior versatilidade.

A Edge Series inclui ainda software de streaming proprietário StreamMagic. O pré-amplificador com leitor de rede, Edge NQ, incorpora a mais recente versão deste módulo premiado. Com um chipset mais rápido e suporte para ficheiros 24bit/192kHz e DSD 128, o Edge NQ é um dos dispositivos de streaming de alta resolução mais rápidos no mercado. A adição de Chromecast, Spotify Connect, Airplay, Bluetooth aptX HD e Internet Radio permite desfrutar de música independentemente da fonte.

Disponibilidade e preço
A Cambridge vai apresentar oficialmente a Edge Series no HIGH END 2018, em Munique, entre os dias 10 e 13 de maio.
Com preços a anunciar em breve, a Edge Series terá distribuição em Portugal através da Supportview.

0 Comments: