A Canon Europa felicita Ronaldo Schemidt, vencedor do prémio World Press Photo of the Year 2018. A fotografia de Ronaldo, ilustra um homem em chamas no meio de um confronto violento com a polícia de choque, durante um protesto contra o Presidente Nicolás Maduro, em Caracas, Venezuela.
A Canon estende as suas felicitações aos vencedores das outras oito categorias, incluindo os Embaixadores Canon Magnus Wennman, cuja imagem ganhou a melhor fotografia na categoria 'Pessoas', e Giulio Di Sturco, que ficou em segundo lugar na categoria 'Assuntos Contemporâneos'.
A competição do World Press Photo, patrocinado pela Canon pelo 26º ano consecutivo, é reconhecida internacionalmente como a mais prestigiada competição do mundo para fotojornalistas. O júri selecionou o grande vencedor do World Press Photo of the Year de entre um total de 73.044 imagens submetidas por 4.548 fotógrafos de 125 países. A Ronaldo Schemidt foi atribuído um prémio monetário de 10.000 euros, equipamento Canon, um Golden Eye Award e um diploma.
Uma pesquisa recente, conduzida pela Canon Europa juntamente com o World Press Photo, revelou que mais de metade (55%) dos fotógrafos profissionais inquiridos considera que 'provocar uma mudança de perspetivas sobre assuntos importantes' é um ingrediente chave para o storytelling visual.
Em demonstração deste compromisso para com o fotojornalismo, a Canon tem um programa completo de atividades preparado para os próximos 12 meses, incluindo:
- 20 minifestivais de um dia por toda a Europa com a exibição das imagens vencedoras do World Press Photo e as histórias por detrás das fotografias.
- A Canon irá novamente apoiar a Joop Swart Masterclass. Este programa oferece uma plataforma para apoiar os fotógrafos promissores de amanhã com insights valiosos de fotojornalistas e membros experientes da indústria.
- No Visa pour I'Image Festival 2018, a Canon irá novamente levar 200 estudantes de toda a Europa para um programa de desenvolvimento profissional de três dias. Os workshops serão liderados por Embaixadores Canon e profissionais da indústria.
0 Comments: