Canon recebe seis distinções pelas suas câmaras e acessórios nos 2018 TIPA Awards


A Canon Europa foi galardoada com seis prémios da Technical Image Press Association (TIPA). Representando 30 revistas especializadas da indústria de 15 países dos cinco continentes, é uma das mais importantes associações de imagem e jornalismo do mundo. A Canon foi distinguida pela TIPA pela primeira vez em 1991, e 2018 marca o 24º ano de distinções pelas inovações técnicas lançadas pela marca para a indústria fotográfica. Este conceituado painel reúne-se anualmente para discutir os mais recentes equipamentos, tendo em conta um conjunto de critérios que inclui inovação, utilização de tecnologia avançada, design e qualidade geral do produto, com objetivo de selecionar e reconhecer as melhores soluções da indústria.


Quatro câmaras, uma objetiva e um flash da Canon foram reconhecidos este ano, e foram especificamente certificados por reunirem as capacidades técnicas e os vários critérios de imagem e vídeo para topo o tipo de consumidores.

Os seguintes equipamentos receberam prémios TIPA:
  • Best DSLR Enthusiast: Canon EOS 200D
  • Best Full-Frame DSLR Expert: Canon EOS 6D Mark II
  • Best Mirrorless CSC Enthusiast: Canon EOS M50
  • Best Professional Compact Camera: Canon PowerShot G1X Mark III
  • Best Photo Innovation: Canon Speedlite 470EX-AI
  • Best DSLR Prime Lens: Canon EF 85mm f/1.4L IS USM

Lee Bonniface, Marketing Director da Canon Europa diz: "Estamos extremamente orgulhosos por termos sido reconhecidos e premiados com seis prestigiados prémios TIPA. Este reconhecimento global, reforça o contínuo compromisso da Canon em criar os produtos com a melhor qualidade da indústria, que respondem às expectativas, objetivos e capacidades técnicas dos nossos clientes. Vamos continuar a desenvolver produtos inovadores que são da confiança dos clientes, fotógrafos e videógrafos de todo o mundo, para que possam continuar a captar e contar histórias memoráveis".

Sobre os produtos Canon reconhecidos, o painel de jurados da TIPA elaborou os seguintes comentários:

Best DSLR Enthusiast: Canon EOS 200D
Se a dimensão for um fator de escolha de uma câmara com objetivas intermutáveis, a Canon EOS 200D dá luta às suas rivais mirrorless. Esta DSLR económica e compacta, disponível em kit com a objetiva EF-S 18-55mm, incorpora um sensor CMOS APS-C de 24.2MP com Dual Pixel CMOS AF. Com um visor eletrónico ótico e um LCD tátil de ângulo variável com três polegadas, a EOS 200D oferece fotografia até 5 fps, um sistema AF de 9 pontos, um flash pop-up (e uma sapata), e partilha fácil nas redes sociais graças à conectividade Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Com capacidade para fotografar em JPEG e RAW, e vídeo 1080/60p, a câmara oferece um conjunto de modos AF, exposição, cena e auto-bracketing.

Best Full-Frame DSLR Expert: Canon EOS 6D Mark II
Esta DSLR full frame e completa para entusiastas e profissionais que procuram um segundo corpo compacto e leve, inclui um novo sensor de 26.2MP com tecnologia Dual Pixel CMOS AF que ajuda a focagem automática durante o live view e na gravação de vídeos. A câmara tem um alcance de ISO de 100-40.000 e até 25.600 na gravação de vídeos full HD 60p. Oferece 6.5 fps quando utiliza o visor eletrónico e 4 fps quando utiliza o LCD tátil de ângulo inclinável. A EOS 6D Mark II inclui opções de conectividade como Wi-Fi, NFC e Bluetooth, além do GPS integrado. A focagem é rápida e fiável graças ao visor eletrónico ótico de 45 pontos AF de tipo cruzado.

Best Mirrorless CSC Enthusiast: Canon EOS M50
Este equipamento de entrada de gama é uma forma fácil e económica de evoluir do smartphone para uma câmara real, principalmente graças ao vídeo 4K e todo o potencial fotográfico criativo incorporados. A Canon EOS M50 inclui um sensor CMOS APS-C de 24.1 MP, um Dual Pixel CMOS AF melhorado e um visor eletrónico. É capaz de criar fotografias com qualidade mesmo em pouca luminosidade e gravar vídeo em 4K, bem como em HD de 120p. O corpo da câmara é leve e compacto e apresenta um LCD tátil de ecrã variável. Quando se trata de partilha e conectividade, um importante fator para converter fotógrafos de smartphone, a EOS M50 oferece ligação Wi-Fi, NFC e Bluetooth, além da capacidade de transferir automaticamente as imagens para o smartphone assim que são tiradas.

Best Professional Compact Camera: Canon G1X Mark III
Uma câmara compacta para profissionais e entusiastas que frequentemente procuram uma "câmara secundária" que responda às suas expectativas de qualidade, ao mesmo tempo que apresenta um corpo leve e portátil, perfeito para viagens. A G1X Mark III responde a estes requisitos, com o sensor CMOS APS-C de 24.2MP com Dual Pixel CMOS AF, o LCD tátil de 3 polegadas e de ângulo variável, o visor eletrónico OLED com 2.36 milhões de pontos, a estabilização ótica de imagem e a objetiva integrada de 2472mm (equivalente). A câmara oferece uma taxa de disparo de 7 fps, alcance de ISO de 100-25.600 e resistência à poeira e à humidade. A capacidade de ser carregada através de USB é um outro fator versátil e conveniente para os fotógrafos sempre em movimento.

Best Photo Innovation: Canon Speedlite 470EX-AI
O Canon Speedlite 470EX-AI move a cabeça do flash automaticamente para criar o ângulo ideal de bounce para fotografia de retrato, ao utilizar um pré-flash que calcula inicialmente a distância até ao alvo, e depois a distância até ao teto, movendo o flash para a posição ideal. Esta deslocação ajusta-se à posição vertical ou horizontal da câmara e inclui um assistente de AF com cobertura desde 14mm e 24mm até 105mm de distância focal. De uma forma geral, o Speedlite é um grande passo no sentido de ajudar os iniciantes a obterem melhores resultados, podendo também ser utilizada por fotógrafos de casamento e eventos como uma ferramenta adicional.

Best DSLR Prime Lens: Canon EF85mm f/1.4L IS USM
Uma objetiva profissional rápida e versátil com Estabilizador de Imagem ideal para retrato e fotografia de natureza. A EF 85mm f/1.4L é a primeira objetiva L-Series de 85mm da Canon a incorporar Estabilizador de Imagem que oferece até 4-stops de compensação, acrescentando melhor desempenho em pouca luz na captura de fotografias sem tripé. Esta objetiva, resistente à água e à poeira, tem uma abertura circular de 9 lâminas que cria efeitos bokeh extraordinários, especialmente quando está no mínimo valor da focagem (0.85m) e com grandes aberturas. O AF é rápido e responsivo graças à tecnologia "Ring USM" e grupo focal traseiro. A objetiva é composta por 14 elementos em 10 grupos e oferece nitidez em todas as zonas da imagem, graças a uma lente asférica de vidro moldado e à tecnologia de revestimento anti-reflexo da Canon.

A cerimónia dos 2018 TIPA World Awards terá lugar na Photokina em Colónia, Alemanha no dia 26 de setembro de 2018.

0 Comments: