Garmin ajuda a melhorar a experiência e a eficácia da pesca e navegação


A Garmin apresenta um novo conjunto de soluções para pesca capazes de transformar qualquer amador num profissional, sem que isso implique ter de se investir num orçamento incomportável. 


Com modelos de 4,3", 6,2", 7" ou 9" e ecrã legível sob luz solar, compatível com cartografia, os plotters cartográficos/sonda ECHOMAP Plus da Garmin são bastante intuitivos e de fácil utilização. Não só incluem tudo o que é necessário para planear de forma fácil e rapidamente a rota e definir o percurso até à pesca, como também estão disponíveis com capacidades de sonda integradas, nomeadamente sonda com CHIRP tradicional e sondas de monitorização ClearVü e SideVü da Garmin – que proporcionam imagens quase fotográficas de peixes e estruturas por baixo e ao redor da sua embarcação. Todos os equipamentos da série ECHOMAP Plus incluem módulo de sonda tradicional com CHIRP, ClearVü e QuickdrawTM Contours. Os modelos sv também incorporam o módulo SideVü

Por sua vez, e com modelos com ecrã de 4,3", 5", 7" ou 9" legível sob a luz solar, sonda líder da indústria e software de mapeamento Garmin Quickdraw Contours, os fishfinders STRIKER Plus da Garmin incluem GPS integrado bem como capacidades de sonda e monitorização avançada. Melhor ainda: não só oferecem uma melhor forma de encontrar peixe, como também permitem assinalar locais para voltar mais tarde, além de também poderem assinalar rampas para embarcações e cais – encontrando-se assim o caminho de volta até ao ponto de partida.

ECHOMAP Plus: Saber onde navegar e pescar
Com a série ECHOMAP Plus, a Garmin coloca à disposição um conjunto de combinados compactos com plotter/sonda ECHOMAP Plus com GPS e equipados com a mais recente tecnologia de sonda, conectividade Wi-Fi e ecrãs táteis (modelos 7' e 9') assistidos por botões, incluindo ainda de série o mapa de base mundial pré-carregado compatível com BlueChart g2 HD e BlueChart g2 Vision HD. Inclui igualmente a aplicação ActiveCaptain, que proporciona ao utilizador uma experiência de navegação e de pesca mais moderna e conectada e que lhe dá acesso a OneChart (para gerir cartas existentes ou comprar e descarregar novas cartas), a notificações inteligentes e a dados da comunidade do Garmin Quickdraw, entre muitas outras vantagens.
  
Em termos de funcionalidades de sonda incorporadas, o ECHOMAP Plus inclui a sonda tradicional CHIRP da Garmin, uma das tecnologias de sonda mais sofisticadas disponível para os aficionados de pesca e navegação e que permite fazer a separação e definição de alvos de uma forma extraordinariamente nítida, uma vez que coloca ainda mais energia no alvo face à sonda tradicional. Por sua vez, a sonda de monitorização Garmin ClearVü apresenta uma imagem quase fotográfica do que se passa abaixo da embarcação, permitindo ver claramente estruturas, objetos submersos e peixes, enquanto a SideVü proporciona imagens quase fotográficas ao redor da sua embarcação.

Por fim, mas não menos importante, a série ECHOMAP Plus oferece compatibilidade com Panoptix: a sonda que vê tudo. Através desta tecnologia única para embarcações, é possível visualizar, em tempo real e em 3 dimensões, tudo o que se encontra à volta da embarcação.

STRIKER Plus: Traz tudo para começar a pescar
Com um design robusto para todos os ambientes de pesca, podendo ser inclusive utilizada num caiaque, a série STRIKER Plus inclui transdutor de feixe duplo com sonda tradicional Garmin CHIRP para imagens nítidas e uma excelente separação de alvos, permitindo encontrar mais peixe de forma mais fácil. Este novo fishfinder da Garmin com GPS e sonda líder da indústria incorpora o software de cartografia Quickdraw Contours. Por sua vez, a funcionalidade de conectividade incorporada permite marcar pontos de passagem (waypoints), criar rotas e ver a velocidade da embarcação.

Embora o papel do pescador seja essencial no conhecimento e reconhecimento dos cenários onde faz a pescaria, a série Garmin STRIKER Plus permite levar esse know-how ainda mais além – enquanto se percorre a linha costeira e as águas profundas, o software de cartografia Quickdraw Contours cria mapas de pesca HD dos locais onde o pescador esteve, sem que isso requeira conhecimentos especiais.

Ao incluir a tecnologia Garmin CHIRP, para um nível mais elevado de nitidez e detalhe que se espera da Garmin, a nova série STRIKER Plus oferece imagens de sonda nítidas que oferecem uma excelente separação de alvos e resolução em águas profundas e rasas. Os contornos do fundo tornam-se assim mais nítidos, mesmo a maiores velocidades, e o ruído do sinal pode ser eliminado a maiores profundidades para uma interpretação atempada do que se encontra sob a embarcação.

Os equipamentos ECHOMAP Plus e STRIKER Plus estão disponíveis a partir de 349 euros e 189 euros, respetivamente.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: