Garmin Escolhida como Fornecedor Oficial da Team Luna Rossa Challenge


A Garmin anunciou que foi a empresa escolhida para fornecedor oficial (Official Supplier) da Team Luna Rossa Challenge, que irá desafiar o record na 36ª America's Cup. Como fornecedor oficial, a Garmin irá fornecer os seus instrumentos de navegação e sensores de alta performance, GNX™ 120, assim como os relógios náuticos quatix® 5 e câmaras de ação VIRB®. A Garmin irá ser o Official Supplier da Team Luna Rossa Challenge em toda a duração da campanha que levará à 36a America's Cup, a ter lugar na Nova Zelândia, em 2021.


"É uma grande honra e um privilégio ser o fornecedor oficial da Team Luna Rossa Challenge, que irá desafiar o record na 36ª America's Cup", disse Salvador Alcover, Diretor-geral da Garmin Iberia. "Este é o primeiro passo de um projeto que teve início há alguns anos e que permitiu à nossa marca alargar a presença ao mais alto nível da navegação em todo o mundo, tudo graças aos nossos produtos e serviços de topo."

A Team Luna Rossa começou a preparar-se para a America's Cup nas águas de Cagliari, na Sardenha, Itália, num monocasco TP 52 - um dos barcos de corrida de maior desempenho e mais desafiantes do mundo. O programa da equipa é dividido em duas partes, incluindo um período de treino inicial até maio de 2018, no TP 52 atual. A equipa vai usar este barco enquanto um segundo barco é construído no estaleiro Persico, em Bergamo, no qual serão reunidos 70 jovens marinheiros para preparar uma "Nova Geração" de velejadores de classe mundial para assim renovar a equipa Luna Rossa. A segunda etapa vai começar em maio de 2018 após o lançamento do seu novo barco. Durante este tempo, o TP 52 passará por testes no mar Adriático - onde serão realizadas as primeiras corridas do TP 52 Super Series - e a equipa de corrida Luna Rossa completará o seu treino.

"Estou bastante orgulhoso deste relacionamento estratégico que irá dar suporte à nossa equipa em todas as fases que nos levarão à Nova Zelândia", disse Max Sirena, diretor da equipa Luna Rossa Challenge. "Desenvolver novos produtos e tecnologias com uma empresa tão dinâmica como a Garmin será uma experiência muito envolvente".

Ambos os TP 52 vão ser equipados com instrumentos de ponta da Garmin, incluindo os displays de 7 polegadas GNX 120, bussola de 9 eixos, antena 10Hz GPS 19x e um transdutor GST43 para detetar velocidade e temperatura da água. A Garmin também providenciará à Team Luna Rossa equipamentos quatix 5, o seu mais recente smartwatch marítimo com GPS integrado e uma vasta panóplia de funcionalidades direcionadas à vela, incluindo a capacidade de dar dados úteis para cada membro da tripulação dentro da sua missão na corrida. O quatix 5 vem munido de funcionalidades multidesporto da Garmin, que são essenciais ao treino físico dos atletas da equipa Luna Rossa. A Garmin também vai apoiar a produção de conteúdos multimédia da equipa e a análise de dados de treino através da sua VIRB 360, a primeira câmara de ação com GPS integrado que pode gravar vídeos a 360º em 4K, e da VIRB Ultra 30, uma câmara de ação com a mais recente tecnologia para captura de vídeo em alta definição, que incluem estabilizador de imagem de 3-eixos e funcionalidade G-Metrix™.

O barco de perseguição da Team Luna Rossa também está completamente munido de eletrónica Garmin, incluindo o Garmin GPSMAP 922xs, um conjunto de plotter cartográfico/sonda com ecrã tátil de 9 polegadas, e um transdutor de vento gWind™ Wireless 2 que vai fornecer dados do vento, dos contornos do fundo e das correntes em todo o percurso da corrida.

As soluções inovadoras a bordo do TP 52 vão ajudar a definir a configuração do revolucionário AC 75, a classe de iates de corrida monocasco de alto desempenho, que a equipa navegará na 36ª America's Cup. O AC 75 será um barco de corrida extremamente exigente e desafiador que vai exigir equipas e instrumentos de nível superior. Este conceito irá abrir novos horizontes para os iates de competição que, no futuro, poderão também estender-se aos iates de cruzeiro.

Há décadas que a Garmin é pioneira em novos dispositivos de navegação por GPS, dispositivos sem fios e aplicações destinadas a pessoas que têm um estilo de vida ativo. A Garmin tem soluções para cinco unidades de negócios principais, incluindo Náutica, Automóvel, Aviação, Fitness e Outdoor.

Para mais informações visite garmin.pt

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: