Garmin realça a importância da música nos treinos com o Garmin(R) Forerunner 645 Music

Nunca é tarde para começar a seguir um estilo de vida mais saudável, praticar alguma atividade física, seguir uma alimentação mais cuidada, intensificar os treinos ou definir novas metas pessoais. Comece já! Aproveite os dias de sol e de mais calor, saia para a rua, vá até à praia ou até ao jardim da sua zona de residência e caminhe, corra, ande de bicicleta, faça exercício.


O mais difícil é dar o primeiro passo, por isso, adote alguns truques que podem ajudá-lo a criar uma rotina de treinos que ao final de algum tempo se vai tornar indispensável para o seu bem-estar físico e psicológico.

Oiça música enquanto treina. São inúmeros os atletas profissionais que recorrem à música para se concentrarem antes das provas, para relaxarem nos períodos de recuperação, para manterem um treino mais ritmado e motivante ou simplesmente para usufruírem das suas músicas preferidas. O Forerunner® 645 Music da Garmin é um relógio GPS de corrida que dá aos atletas a liberdade de usufruírem das suas músicas preferidas durante uma corrida ou um treino, sem terem de levar consigo o telemóvel.

Escolha a música perfeita para cada treino. Correr 5 km ao som de baladas pode não ser a melhor opção. Existem playlists especificamente criadas para determinadas atividades e intensidades de treino que ajudam o utilizador a manter o ritmo e a superar os períodos de esforço mais exigentes. Mas pode sempre criar as suas próprias listas de reprodução, com as suas músicas favoritas. Opte por faixas mais ritmadas e intensas durante o período de corrida, e por músicas mais calmas na recuperação e alongamento. Se se sentir mais cansado, leve consigo música com uma cadência mais forte que possa marcar o ritmo da corrida. Em alternativa pode usar a música para não centrar a sua atenção no esforço. Escolha canções conhecidas e vá cantarolando pelo caminho. O tempo passa mais depressa e vai rapidamente esquecer-se da corrida. Ao final de algum tempo estará apenas a divertir-se com a música. Se quiser apenas caminhar descontraidamente, aproveite para ouvir aquele álbum que o deixa bem-disposto ou que lhe desperta boas recordações.

Acompanhe a sua evolução. É mais fácil sentir-se desmotivado se não vir resultados em termos de resistência, peso, desempenho, entre outras métricas. Além lhe garantir a banda sonora perfeita para cada corrida, o Forerunner® 645 Music dá também acesso a todos os dados estatísticos mais importantes: frequência cardíaca 24/7, dinâmica de corrida avançada, monitorização de desempenho, funcionalidades conectadas entre outras. Aos atletas mais exigentes, o Forerunner 645 Music oferece uma análise ainda mais aprofundada de toda a atividade, com dados referentes às dinâmicas de corrida1, distância, velocidade e localização

Nunca desista nem se deixe vencer pela preguiça. "Hoje não me apetece, treino amanhã." Esta é uma das frases mais comuns, e também uma das mais perigosas. Ou porque está cansado, ou de férias, ou de fim-de-semana, ou tem um jantar à noite, ou está a dar um filme fantástico na TV, ou está chuva e frio… ou muito calor. O rol de desculpas é infindável, mas a verdade é que não precisa de um ginásio para se exercitar. Com o Forerunner 645 Music não só leva toda a sua música preferida consigo, mas também a capacidade de poder efetuar pagamentos com o novo sistema Garmin Pay™2 – um sistema de pagamentos sem contacto integrado no relógio que lhe permite deixar a carteira em casa. O seu design sofisticado e as várias opções de personalização disponíveis permitem que este se ajuste de forma perfeita a qualquer ambiente, ou seja, pode levá-lo consigo para qualquer lado. Suba escadas, ande a pé, nade no mar. No final do dia este equipamento vai conseguir somar todos os momentos de atividade do seu dia e mostrar-lhe o que falta ainda fazer, face aos objetivos definidos.


O Forerunner 645 Music possui uma autonomia de até 7 dias no modo smartwatch, e de até 5 horas no modo GPS com música. Com aproximadamente 42 gramas, este é o primeiro Forerunner a apresentar uma moldura metálica em aço inoxidável e um Garmin Chroma Display™ always-on, equipado com um vidro quimicamente reforçado, que assegura a fácil leitura de todos os dados, mesmo sob luz solar direta.

Este equipamento está disponível com uma bracelete preta ou cereja por um preço recomendado de €449,99.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

1Necessita de POD de dinâmicas de corrida, HRM-Run™ ou HRM-Tri™.
2Consulte as informações de bancos emissores, de redes de pagamentos e países atualmente no programa em Garmin.com/GarminPay/banks

0 Comments: