NAD revela leitor de CD versátil e acessível para audiófilos



A reputação da NAD Electronics enquanto fabricante de componentes de alta-fidelidade a preços acessíveis nunca foi tão evidente como com o novo elemento da sua família de leitores de CD: o C 538.
O sucessor do C 516BEE foi concebido especialmente pelos engenheiros da NAD para os audiófilos que procuram a melhor qualidade musical e de fabrico sem recorrerem a orçamentos avultados.

Os leitores de CD usam tecnologia mecânica, digital e analógica para produzir som, e todas as três formas de engenharia afetam consideravelmente o resultado, exigindo um design cuidadoso – algo que a fabricante volta a conseguir com este leitor, notável desde a base mecânica em aço de alto calibre e moldes de plástico que impedem ressonâncias para uma reprodução suave com o mínimo de distorção e vibração, até ao transporte do CD, montado em calhas de aço reforçado com mais de 30 fixadores para manter a sua integridade dimensional.
No que toca ao seu interior, a NAD não poupou esforços para satisfazer os audiófilos. O DAC Wolfson de 24 bits/192 kHz alcança uma linearidade sem precedentes na conversão de dados PCM para sinal analógico, enquanto os circuitos avançados do leitor amortecem a saída sem ruído ou distorção e apresentam caminhos de sinal muito curtos. A potência destes elementos é garantida por uma fonte de alimentação ativa que fornece múltiplas voltagens reguladas ao transporte, circuitos digitais, analógicos e de controlo. O resultado desta engenharia meticulosa é um som que é ao mesmo tempo detalhado e natural, com contrastes dinâmicos e dramáticos.
O C 538 inclui muitas características para quem procura uma experiência sonora de qualidade. Os controlos no painel frontal são os mesmos que no controlo remoto, com funções como Play, Pause, Skip e Scan, e são acompanhados de funções como reprodução aleatória de faixas, programação, repetição e sequências de reprodução. O leitor também reproduz CDs de alta resolução, assim como discos CD-R e CD-RW, perfeito para quem gosta de personalizar a sua seleção musical. O leitor também está equipado com saídas óticas e coaxiais digitais para ligação externa a um DAC ou outros componentes digitais (como um recetor AV), tornando-se assim uma escolha competitiva para ser o centro de um sistema de alta-fidelidade – e de todas as atenções.
O NAD C 538 está já disponível em Portugal, através da Esotérico, com um PVP de 349 €.

Características principais:
  • Leitor de CD/CD-R/CR-RW
  • Suporte para reprodução de ficheiros MP3/WMA
  • DAC Wolfson de 24 bits/192 kHz
  • Saída analógica estéreo
  • Saídas óticas e coaxiais digitais
  • Resposta de frequência: 20-20,000 Hz (±0.5 dB)
  • Fonte de alimentação ativa e regulada
  • Controlo remoto

Mais informações:
https://esoterico.pt/marcas/nad 

0 Comments: