QNAP Lança NAS de até 8 Baías com Quad-Core AMD R-series




A QNAP® Systems, Inc. lançou a série NAS TS-x73 de 4 baías (TS-473), 6 baías (TS-673), e 8 baías (TS-873) de alto desempenho e baixo custo, com um processador quad-core AMD RX-421ND com Turbo Core até 3.4GHz e duas entradas PCIe para instalar uma placa QM2 da QNAP, uma placa de rede sem fios ou uma placa gráfica para expandir as funcionalidades de um NAS. A série TS-x73 fornece a pequenas e medias empresas uma solução NAS ideal para criar uma nuvem privada para aplicações incluindo transferência de dados a alta velocidade, cópia/restauro de dados, virtualização, reprodução de multimédia e exibição de gráficos.


"A série TS-x73 apresenta uma solução amigável para o orçamento permitindo aos utilizadores trazer mais valor aos seus NAS de acordo com as suas necessidades individuais. Através das duas entradas PCIe, os utilizadores podem instalar uma placa QM2 da QNAP para adicionar caching de SSD/10GbE de conectividade para um desempenho superior; uma placa de rede com a aplicação WirelessAP para transformar o NAS num ponto de acesso sem fios; ou até uma placa gráfica PCIe com transcodificação a 4K e uma saída HDMI para uma maior experiência multimédia," comentou a propósito Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP.

A série TS-x73 é alimentada por um CPU quad-core AMD RX-421ND a 2.1 GHz (com Turbo Core até 3.4GHz) e 4GB/8GB de RAM DDR4 (até 64GB). Com uma placa de rede de 10GbE opcional instalada, oferece uma taxa de transferência de 2379 MB/s e até 2332 MB/s com criptografia AES-NI acelerada por hardware. Com duas entradas integradas para SSD SATA M.2 e caching de SSD (SSD M.2 vendida separadamente), juntamente com a tecnologia de auto-hierarquização Qtier, a série TS-x73 fornece uma eficiência otimizada de armazenamento transversalmente a SSDs M.2, SSDs de 2.5 polegadas e HDDs de alta capacidade para um custo equilibrado, desempenho e capacidade. A série TS-x73 suporta snapshots baseadas em bloco para gravar o estado do sistema a qualquer altura para ajudar os utilizadores a mitigar o impacto de ataques de "ransomware" e para garantir a estabilidade da operação de serviços.

A série TS-x73 inclui duas entradas PCIe (Gen3 x4) que permitem uma maior flexibilidade de sistema. Além de poderem instalar uma placa de rede de 10GbE para reforçar o desempenho da virtualização, os utilizadores podem também instalar uma placa QM2 da QNAP que permite adicionar duas SSD M.2 para caching de SSD ou criar um armazenamento hierarquizado em RAID 5 juntamente com duas SSDs M.2 no NAS para proteção reforçada de dados. Existem também placas QM2 que incluem conectividade 10GbE 10GBASE-T que proporcionam caching de SSD com conectividade de rede a alta velocidade numa única placa.

Em alternativa, os utilizadores podem instalar uma placa gráfica de menor potência (usada apenas na entrada PCIe) para aumentar o desempenho do sistema e permitir uma transcodificação a 4K e uma saída HDMI; instalar uma placa de rede sem fios (por exemplo: uma QWA-AC2600 da QNAP) para usar a série TS-x73 numa estação base sem fios, permitindo assim aceder diretamente ao NAS, incluindo serviços do NAS e uma ligação à Internet.
A série empresarial TS-x73 é uma solução de armazenamento unificado iSCSI-NAS e NAS que não só suporta ambientes VMware®, Citrix®, Microsoft® Hyper-V® e Windows Server® 2016, mas também podem alojar nativamente múltiplas máquinas virtuais (com Windows®, Linux®, UNIX® e Android™) e contentores (LXC e Docker®).

O espaço de armazenamento pode ser expandido de modo flexível usando duas unidades de expansão de 8 baías (UX-800P) ou de 5 baías (UX-500P), ou quatro unidades de expansão de 10 baías (REXP-1000 Pro). Os utilizadores podem também usar a tecnologia JBOD da QNAP para converter o espaço não usado de outro NAS da QNAP para aumentar o armazenamento.
A série TS-x73 providencia uma variedade de aplicações úteis a partir do App Center integrado. O "Qsync" e o "Hybrid Backup Sync" simplificam a partilha de ficheiros e sincronização entre vários dispositivos; o "QRM+" permite uma gestão centralizada para computadores ligados em rede; o "Browser Station" permite acesso remote através de web browsers alojados no NAS para aceder a recursos LAN locais sem efetuar definições complexas de VPN; o "QmailAgent" permite uma gestão centralizada e alterar entre diferentes contas de email e arquivação de emails no NAS; o "Qsrich" providencia pesquisa complete de texto para encontrar ficheiros rapidamente; o "QVR Pro" integra funções de videovigilância no QTS, com opções de espaço personalizado para armazenamento de gravações, ferramentas de cliente transversais a plataformas, controlos de câmara, e funções inteligentes de gestão de eventos baseadas em IoT.

Características Principais
  • TS-473-4G: suporta 4 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, 4GB de RAM DDR4
  • TS-473-8G: suporta 4 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, 8GB de RAM DDR4
  • TS-673-4G: suporta 6 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, 4GB de RAM DDR4
  • TS-673-8G: suporta 6 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, 8GB de RAM DDR4
  • TS-873-4G: suporta 8 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, 4GB de RAM DDR4
  • TS-873-8G: suporta 8 x HDD de 3.5 polegadas ou HDD/SSD de 2.5 polegadas, 8GB de RAM DDR4
Modelo de torre: CPU quad-core AMD RX-421ND a 2.1 GHz (com aumento de velocidade até 3.4 GHz), RAM DDR4 de canal duplo (4 x entradas de memória SODIMM, atualizável até 64GB); HDD/SSD SATA a 6Gbps de 2.5/3.5 polegadas "hot-swappable"; 2x entradas SSD M.2 SATA a 6Gb/s 2280/2260; 2x entradas PCIe Gen.3 x4; 4 x entradas USB 3.0; 4x entradas Gigabit LAN; 2x entradas de microfone de 3.5 mm (apenas microfones dinâmicos); 1x linha de saída áudio de 3.5 mm; 1x coluna integrada.

Disponibilidade

A nova série TS-x73 já está disponível. Para mais informações, e para consultar a gama completa de NAS da QNAP, por favor visite www.qnap.com.

0 Comments: