Acer Lança Innovative School Program para a Educação



A Acer anunciou a introdução de um inovador programa escolar para selecionar e apoiar as escolas que abracem a tecnologia da Acer no sentido de experimentar e implementar novos ambientes de ensino e aprendizagem.
O programa Acer Innovative School permite aos professores fazer de uma rede social destinada a partilhar as melhores prática e técnicas de ensino e obter apoio dos seus pares, ligando-se ao #AcerforEducation.

Além disso, este programa também fornece acesso a pontos de vista de especialistas em tendências de educação e permite aos professores interagir com colegas pelo mundo e ficar elegíveis para futuros programas de intercâmbio. Finalmente, as escolas ficam também elegíveis para receber dispositivos de demonstração para testes e atividades piloto.
"O nosso objetivo é continuar a apoiar escolas e instituições na sua missão em oferecer um ecossistema a 360 graus. O Acer for Education combina hardware, software, tecnologias inovadoras e serviços e redes de parceiros de topo que vão ao encontro dos requisitos das escolas de amanhã," disse a propósito Massimiliano Rossi, Vice-President, Acer EMEA Product Business Unit.
As primeiras 15 escolas Acer Innovative, em 10 países, já foram selecionadas e convidadas e participar no primeiro Teacher Advisory Council, com mais previstos para os próximos meses.
Para estar ao serviço do mercado da educação, a Acer desenvolveu um ecossistema completo que combina um portfolio de hardware avançado com software e serviços de topo.
PORTFOLIO DE HARDWARE
As nossas soluções de hardware incluem tablets, dispositivos 2-em-1, notebooks, chromebooks, desktops, monitores e projetores. Em particular, o Chromebook Tab 10, Chromebook Spin 11 e TravelMate B118 foram especificamente criados para o mercado da Educação.
Produtos para código como o Acer Cloud Professor, bem como o Acer Windows Mixed Reality, fortalecem as capacidades individuais dos alunos e ajudam-nos a aprender novas matérias.
PORTFOLIO DE SOFTWARE
As nossas soluções de software e apps foram criadas para apoiar o ambiente de aprendizagem em ligação permanente, incluindo:
  • Acer Classroom Manager, para facilitar a gestão da sala de aula;
  • Acer Smart Touch, que transforma qualquer superfície plana num whiteboard interativo;
  • DADA, que ajuda a implementar apps em tablets Android;
  • Geogebra, que reúne geometria, álgebra, folhas de cálculo, gráficos, estatísticas e cálculos numa só solução fácil de usar para estudos científicos, tecnológicos, matemáticos e de engenharia;
  • Texthelp, uma solução de aprendizagem na área da literacia, que ajuda os estudantes a alcançar o seu potencial compreendendo, lendo, escrevendo e comunicando com maior facilidade e confiança.
SERVIÇOS DE TOPO
A sala de aula do século 21 requer mais do que um conjunto de dispositivos e a Acer desenvolveu um ecossistema de parceiros para oferecer soluções inovadoras e completas para a comunidade da educação. A rede da Acer inclui parceiros institucionais, Alliance Partners, canal e parceiros de desenvolvimento profissional, que trabalham juntos no mesmo sentido – de criar o melhor ambiente para servir as necessidades em permanente mutação da educação.
Parceiros de desenvolvimento profissional oferecem às escolas e professores treinos de nível profissional que lhes permitem enriquecer os conhecimentos e encontrar novos métodos de ensino.
Os Alliance Partners como a Microsoft, Intel e Google colaboram com a Acer para empoderar estudantes e professores para assim criarem novas formas de ensino e aprendizagem, suportando projetos piloto e modelos Proof of Concept (PoC).
A European Schoolnet e a UCC University College são os nossos parceiros institucionais internacionais para a criação e estimulação de cenários de aprendizagem e testes de produtos.
Por fim, um canal de vendas dedicado e um serviço de apoio ao cliente premiado são instrumentais para ajudar professores, alunos, escolas e instituições de ensino de maneira a evitar que problemas técnicos influenciem negativamente o processo de aprendizagem.
Mais de 600 Acer Education Partners atuam como elo entre a Acer e o universo das escolas e universidades, oferecendo soluções flexíveis end-to-end que se enquadram no seu ambiente específico. Além disso, um painel de 40 Solution Centers estão inteiramente dedicados à educação, trabalhando de perto com a Acer em projetos piloto e treinos, assegurando ainda a integração de especialidade 360 graus nas salas de aula.

0 Comments: