Acer Lança o Primeiro Chromebook Convertível de 15 Polegadas


A Acer anunciou o Acer Chromebook Spin 15 (CP315-1H/1HT), o primeiro Chromebook convertível com um ecrã de 15,6''. O grande ecrã tátil vem conjugado com um desenho de 360 graus para oferecer um Chromebook poderoso e portátil com capacidades de topo para entretenimento e produtividade.

Além disso, a Acer está também a lançar a linha Chromebook 15 (CB315-1H/1HT) que conjuga um grande ecrã de 15'' e uma bateria para 14 horas com um preço acessível.
"A Acer tem liderado o mercado dos Chromebook com uma vasta gama de formatos, tamanho e designs de forma a ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes, e estamos hoje a expandir a nossa linha de produtos com modelos de 15 polegadas", disse James Lin, General Manager, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business da Acer. "Os novos Chromebooks da Acer com grandes ecrãs Full HD de 15'' são ideais para colaboração em projetos para o trabalho e a escola, de forma a desfrutar das mais recentes apps e streaming de conteúdos. Além disso, o Chromebook Spin 15 é o primeiro Acer a combinar um grande ecrã de 15,6'' com um desenho convertível, de forma a que os clientes possam tirar partido do dispositivo nos seus diferentes modos."
Quer o novo Acer Chromebook Spin 15 (CP315-1H/1HT) como o Chromebook 15 (CB315-1H/1HT) oferecem suporte total para apps Android através da loja Google Play, juntando o desempenho, segurança e simplicidade do Chrome com as mais de dois milhões de apps Android que os consumidores conhecem e adoram.
Entretenimento em Grande com o Chromebook Spin 15
O Acer grande ecrã de 15'' 1080p do Chromebook Spin 15 é ideal para os que procuram um computador acessível que possa ser usado para entretenimento em casa ou na escola. A resolução de 1920x1080 oferece excelente imagem e a tecnologia IPS permite grandes angulas de visualização para partilha de streaming de conteúdos. Além disso, o ecrã suporta 10 pontos de toque para uma navegação Web responsiva e execução das mais recentes aplicações Android. O grande ecrã é complementado com duas colunas voltadas para cima para maior volume e gama de áudio de forma a melhorar a experiência de entretenimento HD. O grande ecrã aumenta a produtividade com o espaço adicional para aplicações e separadores. O formato permite a inclusão de um teclado de tamanho completo bem como um grande touchpad de Corning® Gorilla® Glass que oferece uma navegação suave em sites e apps.
Uma Conceção Flexível com um Aspeto Incrível
A dobradiça de 360 graus do Acer Chromebook Spin 15 permite ao ecrã tátil ser completamente rodado de forma a ficar totalmente aberto e pronto para uma utilização como um grande tablet para ler conteúdos online, desfrutar de vídeo e manter-se em contacto nas redes sociais. Este desenho convertível significa que o teclado pode ser rapidamente manobrado para trás de forma a ser usado no tradicional modo notebook. Além disso, os utilizadores podem pô-lo em pé para ficarem mais perto do ecrã ou usá-lo em modo tenda em espaços restritos, como num avião.
O Chromebook Spin 15 tem um padrão de linhas prateadas na tampa que fica bem em qualquer contexto. Esta textura oferece um look premium com estilo para o profissional para também para usar em casa. O Chromebook Spin 15 pode ser facilmente levado para qualquer lado, uma vez que pesa apenas 2,1kg.
Desempenho e Bateria para Todo o Dia
O novo Acer Chromebook Spin 15 pode ser usado durante todo o dia no trabalho ou na escola uma vez que oferece uma autonomia líder na indústria da ordem das 13 horas2. O desenho sem ventoinha permite um funcionamento silencioso, o que é excelente para espaços partilhados, tais como numa biblioteca, na sala da família ou num café.
Oferece também um sólido desempenho, pois é baseado em processadores Intel® Pentium® N4200 quad-core, Intel® Celeron® N3450 quad-core, ou Intel® Celeron® N3350 dual-core (consoante os modelos). Vem equipado com 4GB ou 8GB de memória LPDDR4 e 32GB ou 64GB armazenamento eMMC.
Sempre Ligado
Conectividade 2x2 MIMO 802.11ac Wi-Fi rápida e fiável mantém os utilizadores sempre ligados à sua rede, enquanto o Bluetooth 4.2 oferece ligação conveniente a periféricos. A webcam Acer 720p HD tem suporte HDR e um campo de visão alargado para facilmente acomodar grupos de pessoas em vídeo conferências e Google Hangouts.
O novo Acer Chromebook Spin 15 tem duas portas USB 3.1 Type-C Gen 1 para rápida transferência de dados, ligação a um ecrã HD bem como carregamento do dispositivo ou de outros produtos. Além disso, o Acer Chromebook Spin 15 inclui duas portas USB 3.0 e um leitor de cartões MicroSD.
Novo Chromebook 15 Acessível
A Acer irá também introduzir um novo modelo da sua popular gama Chromebook 15 que oferece o mesmo grande ecrã de 15,6'' e bateria de longa duração de 12 horas a um preço muito acessível.
O Chromebook 15 tem um ecrã Full HD de 15,6'' com (CB315-1HT) e sem capacidade de toque (CB315-1H) que oferecem ambos uma resolução Full HD 1920x1080 ideal para apps Android e visualização simultânea de múltiplos separadores e aplicações. O Chromebook 15 vem equipado com o processador Intel Pentium N4200 quad-core, Intel Celeron N3350 dual-core ou N3450 quad-core, bem como duas colunas voltadas para cima com suporte para áudio de alta definição. Pode ser ligado a uma rede sem fios via WiFi 802.11ac 2x2 MIMO e a outros dispositivo através das suas duas portas e USB 3.1 Type-C duas USB 3.0. Estará disponível com até 8MB de memória SDRAM LPDDR2 de duplo canal e 32GB de armazenamento eMMC.
O Chrome OS Oferece Velocidade, Simplicidade e Segurança
Ambos os novos Chromebooks da Acer são fáceis de usar e podem ser facilmente partilhados entre diferentes utilizadores. Os utilizadores podem simplesmente ligar-se com as suas contas Google de forma a aceder ao seu Gmail, Google Docs, apps, extensões, favoritos e outra informação. Os Chromebooks correm a plataforma Chrome OS da Google, a qual oferece atualizações automáticas e múltiplos níveis de segurança, de forma a prote4ger os utilizadores contra ameaças online.
Preço e Disponibilidade
O Acer Chromebook Spin 15 (CP315-1H) estará disponível na região EMEA a partir de junho com preços desde 449 €.
O Acer Chromebook 15 (CB315-1H/1HT) estará disponível na região EMEA a partir de junho com preços desde 399 €.
Especificações, preços e disponibilidade exatos variam consoante as regiões. Para saber mais sobre a disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor visite www.acer.pt.
Os novos Acer Chromebook Spin 15 e Chromebook 15 foram hoje revelados na conferência de imprensa next@acer, em Nova Iorque, onde a Acer anunciou um conjunto de novos dispositivos e soluções para gamers, criadores de conteúdos, famílias, estudantes e profissionais. Para mais informações, por favor visite www.adcer.com/nextatacer.



[i] A autonomia é baseado no Google power_LoadTest para o modelo sem ecrã tátil (www.chromium.org/chromium-os/testing/power-testing). A autonomia real da bateria varia consoante o modelo, configuração, aplicações, definições de gestão de energia, condições de operação e funcionalidades usadas.

0 Comments: