Drones DJI de Sonho! (Mas com Cuidado!)


Cá estou para falar de um assunto bastante interessante, especialmente para quem gosta de drones e de fazer umas filmagens um pouco diferentes.
Recentemente tive a oportunidade de aumentar a minha coleção de drones da DJI. Já tinha o Mavic Pro e agora adicionei mais dois bem portáteis, o Spark e o Mavic Air. Além disso mais tarde irei também falar do Phantom 4 PRO que é um drone de peso, mas também deixa de ser tão portátil como os outros 3.


Unboxing



Destes os primeiros que decidi pegar foram mesmo o Spark e o Mavic Air, pois já estou habituado ao Mavic Pro e estes acabam por ser bastante semelhantes.

Nas versões que recebi de Combo Packs, temos já tudo completo, com carregador, várias baterias, comando, drone e bolsa para guardar tudo.


A meu ver o Combo Pack do Mavic Air é mais jeitoso e generoso que o do Spark, pois neste caso temos 3 baterias, a bolsa tem mais espaço para guardar coisa e além disso vem com 2 packs de 4 hélices.

No Spark apenas contamos com 2 baterias e 1 pack extra de 4 hélices.

Claro que o Mavic Air sai mais caro que o Spark, mas também é mais robusto, aguenta mais tempo de voo assim como distancia, além de já filmar em 4K (o Spark fica-se pelos 1080p).

Em termos de portabilidade acabam por ser bastante idênticos.

A meu ver o Spark é mesmo um drone para fazer umas filmagens perto, mais no sentido de selfies. Mas com o comando bem que o podemos levar bem longe.

Para testar eu tive que levar os 2 para a praia e o impossível quase que aconteceu, como podem ver no vídeo que deixei aqui:



Apesar de tudo deu para ver que são ambos bastante robustos e mais para a frente quero trazer-vos mais detalhes, no entanto por enquanto ficam com esta pequena introdução ao que já andei a fazer com os drones.

Qualquer questão sobre a legislação Portuguesa para drones, passem no site: http://voanaboa.pt/voa-na-boa

Onde Comprar:
- Phantom 4 PRO
- Mavic Pro
- Mavic Air
- Spark
Para Portugal Continental utilizar o método de envio: "Priority Line" - "Spain Express", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: