Garmin apoia o atleta Olímpico de triatlo, João Pereira


A Garmin, líder mundial de soluções de navegação por satélite, tem acompanhado alguns dos jovens atletas nacionais, alguns deles já hoje promessas que alcançaram o êxito a nível internacional como é o caso do atleta olímpico de triatlo João Pereira, considerado recentemente pela União Europeia de Triatlo (ETU) o melhor atleta do Ano da UE.

"Estou muito satisfeito com esta distinção. Depois de ter sido campeão europeu na distância olímpica e na distância sprint, um resultado nunca antes alcançado, este prémio vem reforçar os resultados e dar-me motivação. Tinha adversários muito fortes e deve ter sido difícil eleger o real merecedor e vencedor deste prémio", disse João Pereira, citado pela federação.


Este suporte da Garmin, que no caso do João tem sido continuado desde há alguns anos é feito pelo acesso a equipamentos que permitem não só registar, analisar e otimizar os seus treinos, como também ultrapassar de uma forma mais rápida e eficiente as suas metas desportivas e limites pessoais.

Algumas das gamas de equipamentos Garmin usados pelo atleta são o Forerunner® (nomeadamente o Forerunner 935), para o treino diário nas 3 modalidades; a gama edge para utilizar com a bicicleta, a balança índex para controlar o peso e níveis de massa gorda, água e massa muscular e o fēnix® no dia-a-dia para qualquer desafio que encontre no dia-a-dia. Os relógios permitem não só saber a distância, ritmo, mas também treinar sempre na Zona que mais convém tirando o máximo rendimento do treino. Ao monitorizar em tempo-real as pulsações por minuto consegue manter-se dentro da Zona pretendida, da programação de treino, da análise da cadência da passada e do balanço/força que de cada perna. O relatório final do treino, permite ver tudo e comparar os resultados registados com os de treinos anteriores. No ciclismo a gama Edge, para além de permitir ver dados como a distância, velocidade e tempo, quando utilizada com sensores de potência e de ritmo cardíaco, monitoriza o VO2 máximo e o tempo de recuperação específicos para ciclismo.

Há décadas que a Garmin se mantém pioneira na criação e no desenvolvimento de novas e inovadoras soluções de navegação GPS, dispositivos sem fios e aplicações projetadas para pessoas que seguem um estilo de vida ativo. A Garmin divide o seu negócio em cinco áreas principais: automóvel, aviação, fitness, náutica e outdoor.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

0 Comments: