O novíssimo aspirador Xiaomi XiaoWa vai limpar o meu estúdio!

Certamente a maioria saberá que tenho estado mais ausente dos artigos, pois no pouco tempo que tenho disponível, tenho dedicado às bricolages no meu estúdio... e tem sido difícil, pois são imprevistos atras de imprevistos!

Mas nem tudo são más notícias e venho aqui a público trazer uma novidade em primeira mão! Esta semana chegou o Aspirador Xiaomi XiaoWa, o aspirador de entrada de gama da Xiaomi e já tive oportunidade de lhe dedicar algum tempo e até fazer um vídeo de primeiras impressões, que podes ver abaixo.

Mas afinal como é o Xiaomi XiaoWa?
Pensei sempre que fosse daqueles modelos de pequena dimensão, tipo os iLife que rondam os 100 euros, mas não! O aspirador tem uma dimensão equivalente ao meu aspirador principal de casa, o Xiaomi de 1.ª Geração, e curiosamente até consegue ter um depósito de resíduos de maior dimensão!

Olhando para a parte de baixo nota-se que é claramente muito semelhante aos seus 2 irmãos mais velhos, pois a fábrica é a mesma, ou seja, a Roborock. Desde a escova central, à escova lateral passando pelos sensores e penso até que a base de carregamento seja equivalente ao Xiaomi de 2.ª Geração, pois a forma de carregamento é feita pela parte de baixo.


E as prestações?
Aspirador Xiaomi XiaoWa não tem mapeamento, mas isso não faz dele um aspirador robot estúpido que não permite muito mais que isso. Na verdade o Aspirador Xiaomi XiaoWa integra tal como os seus irmãos mais velhos no ecossistema da Casa Xiaomi Inteligente, logo permite que seja adiciona à aplicação Mi Home, e desta forma permite ser accionado de qualquer parte do mundo, ou seja, não necessitamos estar em casa para poder accionar o aspirador e começar a limpeza da nossa casa. E estando integrado no ecossistema Xiaomi Mijia, temos logo de seguida a possibilidade de o integrar com os sensores presentes nas nossas casa, bem como interruptores, agendamento de tarefas e também a implementação de regras ao gosto e de acordo com as nossas necessidades.

Quanto à aspiração propriamente dita, o Aspirador Xiaomi XiaoWa tem 4 modos de limpeza: Silencioso, Standard, Turbo e Máximo. E basta acciona-lo no botão de power ou via app Mi Home que ele vai percorrer de forma aleatória a casa. Curiosamente a forma como limpa não é desorganizada, mas também não posso dizer que seja previsível, ao contrário do Xiaomi de 1.ª Geração que faz um mapeamento e planeamento de toda a casa.

Um ponto muito positivo é o modo de detecção de carpetes, que podemos ativar, em que ele aumenta o poder de sucção quando encontra uma carpete. Menos positivo é o tempo de demora para voltar à base, mas é tal como qualquer outro aspirador autónomo sem mapeamento, vai percorrendo pelos cantos e rodando até encontrar a base.

Como vou integrar na minha casa digital?
Conforme indico no início deste artigo, o Xiaomi XiaoWa vai direto para o meu estúdio mal esteja pronto. Por agora vai ser escravizado cá em casa junto do seu irmão mais velho Xiaomi de 1.ª Geração e ainda do meu Haier Xshuai, a vassoura maravilha cá de casa!

No estúdio o Xiaomi XiaoWa terá uma vida facilitada, pois terá que limpar um espaço de cerca de 20 M2, poderá por vezes ser o dobro se o colocar ainda no piso de baixo, mas será apenas esporadicamente. Vou ter que ter muita atenção aos cabos das câmaras, microfone, monitores, etc, pois cabos no chão e aspiradores inteligentes não são compatíveis!

Para quem é este aspirador?
Este aspirador é desenhado para combater o mercado de entrada de gama, logo o seu preço ronda com o cupão que coloco abaixo, e na data que escrevo este artigo, cerca de 210 Euros, ou seja, fica acima das marcas chinesas menos reconhecidas e sem integração de domótica, e fica abaixo dos 269 Euros que a iRobot pede pelo seu entrada de gama e sem sequer ter aplicação ou integração com outros dispositivos.
Diria que este aspirador é para alguém solteiro que vive num apartamento, que possa ter ou não animais, e que quer a cada regularmente limpa. Para habitações de maior dimensão por menos de 100 euros acima qualquer utilizador já compra a primeira geração da Xiaomi, que com mapeamento permite ser muito mais eficaz!

Onde comprar?

Na Banggood usando os links abaixo e o cupão que ficará disponível por tempo limitado! Usar o método European Direct Mail, para evitar custos adicionais com alfândega.

Xiaomi XiaoWa: ➡️ https://goo.gl/qeXZ2k ⬅️ Cupão 15%: HANA15

Xiaomi 1.ª Geração: https://goo.gl/MEhHZ7

Video-Análise:



Fotos:




Specs:

BrandXiaomi XiaoWa
FunctionSuction, Sweep
Cleaning ModeAround Cleaning, Spiral Cleaning, Border Cleaning, Back and Forth Cleaning
Application area :About 80㎡
Self ChargingYes
Charging time120 mins
Operating timeAbout 2 hours
App ControlWifi MIJIA App Control
Suction (pa )1600pa
Dust Box Capacity640ml
Battery Type Li-ion
Battery Capacity2600mAh 14.4V
PlugCN Plug
(will also come with a mini&safe adaptor according to your country)
Charging Seat Input Voltage (V)100 - 240V
Charging Seat Output Voltage (V)20V / 1.8A
Charging Seat Power (W)42W
Robot Power (W)50W
Product weight3.0kg
Product size (L x W x H)35.30 x 35.00 x 9.50 cm / 13.89 x 13.78 x 3.74 inches
Package size (L x W x H)56.60 x 43.30 x 15.2

0 Comments: