Canon Europa desafia atletas de Parkour a atravessar continentes



A Canon Europa acaba de lançar a sua mais recente campanha, em colaboração com os atletas de Parkour da Storror. Filmada na histórica cidade de Istambul na Turquia, a campanha encoraja as pessoas a tentar e captar novas experiências pela primeira vez


A Canon Europa desafiou os Storror a tentarem uma proeza ousada, entusiasmante e audaciosa, onde os atletas tiveram de virar as câmaras para si próprios e filmar a sua aventura de corrida livre por um conjunto de locais icónicos em Istambul, tais como o estreito de Bósforo, que separa a Europa da Ásia. O desafio representou um feito notável de resistência, capacidade e agilidade humanas que vai inspirar outros a tentar alguma coisa pela primeira vez.

Esta aventura viu este grupo de sete rapazes ingleses saltar, pular e escalar um conjunto de obstáculos, incluindo a Ponte Gálata, os telhados abobadados junto ao Süleymaniye, culminando com um salto para o telhado de um ferry, que os levou para o porto de carga de Haydarpaşa no lado Asiático do Estreito e os fez concluir o desafio com sucesso.

Veja o vídeo aqui: https://www.canon.pt/firsts/

Os Storror filmaram a sua aventura utilizando exclusivamente câmaras e objetivas Canon, incluindo várias EOS M50 e uma câmara de cinema EOS C200. A câmara mirrorless foi escolhida devido ao corpo compacto e leve, à rápida focagem automática e à conectividade integrada para redes sociais, tornando-a na escolha perfeita.

Estes atletas ganharam um número fiel de seguidores nas redes sociais, com mais de um milhão de subscritores só no canal do YouTube. Ao longo dos anos, este grupo viajou por mais de 78 países e é conhecido pela forma única como fotografam, filmam e editam os seus conteúdos. Drew Taylor, membro dos Storror, já ajudou a coreografar cenas de ação em êxitos de bilheteiras como o Kingsman 2: The Golden Circle e o Dr. Strange, com Benedict Cumberbatch.

Lee Bonniface, Marketing Director da Canon Europa diz: "Estamos muito entusiasmados por poder ajudar os Storror a ser o primeiro grupo de Parkour a atravessar continentes. Nós desafiamo-los a tentar algo ousado e captar a sua experiência de forma a inspirar outros a fazer o mesmo. Todos os dias podem trazer consigo primeiras experiências e a Canon quer ajudar-vos a registá-las."

Drew Taylor da Storror, diz: "Quando a Canon nos desafiou a fazer alguma coisa pela primeira vez, surgiu de imediato a ideia de utilizar o Parkour para atravessar de um continente para outro. E em vez de tornarmos as coisas fáceis para nós, levamo-las a outro nível, criando algo que nunca tinha sido tentado antes, ao fazê-lo através de barcos e veículos e atravessando as ruas movimentadas de Istambul". E acrescentou: "A Canon Europa também nos equipou com a incrível EOS M50, que por ser leve e ter uma focagem automática impressionante, é perfeita para registar Parkour de rápido movimento. Conectámos as câmaras aos nossos smartphones e assim pudemos publicar rápida e facilmente os conteúdos nas nossas redes sociais."

Em Istambul com os Storror, esteve também Samo Vidic, um reconhecido fotógrafo de desporto e Embaixador Canon. Samo utilizou um conjunto de câmaras para captar esta estreia dos Storror, que incluiu as EOS M50, EOS 5D MK IV, EOS 1DX MK II e uma EOS C200.

0 Comments: