Epson EcoTank permitem imprimir durante 3 anos sem mudar a tinta



No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Epson destacou a sua gama de impressoras domésticas e profissionais sem tinteiros, EcoTank, para uma impressão mais económica e sustentável.
Imprimir com elevada qualidade, rapidez e um custo por impressão ultra reduzido, nunca foi tão fácil. Com a inovadora gama Epson EcoTank, de impressão sem tinteiros, é possível estar até 3 anos a imprimir (1), sem incluir tinta nova no equipamento, o que equivale a uma poupança média nos custos de impressão de cerca de 74% (2).


Uma gama que inclui já 12 produtos, a Epson EcoTank é composta por impressoras a jato de tinta para utilização doméstica, equipamentos de impressão profissional e, ainda, impressoras fotográficas, para uma impressão de fotografias com alta qualidade. Embora disponíveis em várias versões, para fazer face às necessidades de impressão em casa e em pequenos escritórios, todas as impressoras desta gama têm uma importante característica em comum: a tecnologia de impressão sem tinteiros.

Em alternativa aos cartuxos de tinta, as Epson EcoTank possuem um sistema de tanques de tinta de capacidade ultraelevada (o equivalente a 94 tinteiros tradicionais), que elimina totalmente a necessidade de tinteiros e permite imprimir até 14.000 páginas a preto e 11.200 a cores (3), o equivalente a 3 anos de impressões, de acordo com a impressão média de 140 páginas por mês no contexto doméstico (1).

Constituindo uma solução rentável e eficaz para casa e para pequenos escritórios, as Epson EcoTank permitem reduzir os gastos de impressão dos utilizadores em cerca de 74% (2), ao mesmo tempo que, com recurso à tecnologia a jato de tinta, emitem até 92% menos CO2 do que as impressoras a laser equivalentes e garantem uma eficiência energética até 96% superior (4). Porque não possuem tinteiros e a substituição da tinta é muito menos constante, estes equipamentos produzem também até 99% menos resíduos do que uma impressora a laser (4).

Com a gama Epson EcoTank, a impressão torna-se muito mais económica e ecológica, beneficiando as finanças da família ou da empresa e, ao mesmo tempo, o planeta.

Podem ler aqui uma análise d'A Minha Casa Digital a uma EcoTank.

Ou ver o video: 




Mais informações sobre as Epson EcoTank em www.epson.pt/for-home/ecotank.

Mais informações sobre as políticas de sustentabilidade da Epson em www.epson.pt/make-the-switch.


Notas:
(1) Baseado no volume de impressão médio de 140 páginas por mês e tendo em conta o rendimento mais baixo produzido com o primeiro conjunto de tintas.
(2) Número médio de tinteiros/poupanças para imprimir o número de páginas com as garrafas de tinta incluídas com a gama EcoTank, incluindo o preço do hardware. Comparação efetuada entre a média da gama EcoTank A4 e a média dos 10 modelos mais vendidos na Europa Ocidental entre abril de 2016 e março de 2017, de acordo com a monitorização da GfK. Custos de impressão calculados com base na proporção de tinteiros Padrão e XL, tal como monitorizado pela GfK para o mesmo período de referência para o mercado da Europa Ocidental, através da média dos preços de venda a retalho. Rendimentos dos tinteiros de acordo com a informação disponível nos Websites dos fabricantes.
(3) Valores baseados na ET- 3700. Os rendimentos citados são extrapolados com base na metodologia original da Epson de simulação de impressão com base nos Padrões de teste estabelecidos na norma ISO/IEC 24712. Os rendimentos citados NÃO se baseiam na norma ISO/IEC24711. Os rendimentos citados poderão variar consoante as imagens que está a imprimir, o tipo de papel que está a utilizar, a frequência das impressões e as condições ambientais, como a temperatura. Durante a configuração inicial da impressora, é utilizada uma determinada quantidade de tinta para encher os injetores da cabeça de impressão, pelo que o rendimento do conjunto inicial incluído pode ser inferior.
(4) Segundo dados do teste realizado por BLI durante dois meses, desde fevereiro de 2017, estabelecendo um comparativo com equipamentos concorrentes.

0 Comments: