Maior Transparência e controlo no anúncios da Google



De modo a permitir que o utilizador tenha acesso a uma maior transparência e controlo nos anúncios da Google, a empresa acaba de apresentar a funcionalidade Definições dos Anúncios  que vem tornar mais fácil perceber e controlar a personalização dos anúncios Google. Também disponibiliza uma maior transparência sobre o porquê do utilizador ver determinados anúncios ao expandir a funcionalidade "Porquê este anúncio?" para todos os serviços que mostrem anúncios (tais como a Pesquisa e o YouTube) e também para websites e aplicações parceiros da Google. 


Maior transparência e controlo na experiência com os anúncios Google


Ao longo dos anos, têm-nos dito que a transparência e o controlo dos dados do utilizador bem como a experiência com anúncios são importantes. É por isso que criámos produtos e ferramentas para ajudar o utilizador a gerir essa mesma experiência. Em 2009, lançámos a ferramenta Definições dos Anúncios, disponibilizando ao utilizador um único lugar para os seus controlos de anúncios. Em 2011 e 2012, apresentámos "Porquê este anúncio?" e "Desactivar este anúncio" dando ao utilizador mais transparência e controlo nos anúncios que vê. Em 2015, todas estas ferramentas foram reunidas na funcionalidade Conta do Google, o único local para gerir informação pessoal e as definições de privacidade e segurança. 



Hoje, estamos a lançar a nova funcionalidade Definições dos Anúncios  que tornar mais fácil perceber e controlar a forma como os anúncios são personalizados para o próprio.Também estamos a proporcionar maior transparência sobre o porquê do utilizador ver determinados anúncios ao expandir o "Porquê este anúncio?" a todos os nossos serviços que mostrem anúncios (tais como a Pesquisa e o YouTube) e também em websites e aplicações de parceiros da Google. 


Perceba e controle como os seus anúncios são personalizados para si
  

As novas Definições dos Anúncios mostram os vários factores que determinam como os anúncios são personalizados para o utilizador e de uma forma simples. Desta forma, é mais fácil visualizá-los rapidamente, saber mais sobre o porquê de ver anúncios relacionados com estes tópicos e decidir se existem alguns anúncios que pretenda remover.


Existem alguns factores que determinam como os anúncios são personalizados para o utilizador: estimando o respectivo interesse com base na sua actividade quando tem login efectuado, informações adicionadas à sua Conta Google e informações de anunciantes que em parceria connosco exibem anúncios - tal como se o utilizador visitasse os sites destes anunciantes ou como se recebesse as suas newsletters.



Por exemplo, caso o utilizador tenha assistido a um vídeo no YouTube sobre um determinado jogo de futebol ou tenha pesquisado "estádios de futebol perto de mim" é provável que se depare com um anúncio de calções desportivos. Se nos tiver informado que tem 40 anos, teremos menos propensão de lhe mostrar anúncios relacionados com programas de estágios internacionais para estudantes. E caso o utilizador visite o site de uma das suas marcas favoritas, é possível que veja um anúncio deles.

Estas informações ajudam a tornar os anúncios mais relevantes e úteis para o utilizador. No entanto, nas novas Definições dos Anúncios, se o utilizador não pretender mais que adaptemos os seus anúncios com base em algum destes factores acima indicados, pode escolher desactivar os mesmos. Desactivar um sinal significa que o utilizador não vai receber mais anúncios personalizados relacionados com ele nos serviços Google e em websites e aplicações parceiros da Google, desde que esteja ligado na sua conta Google.


 "Porquê este anúncio?" Torna mais fácil perceber o porquê de ver determinados anúncios 


"Porquê este anúncio?" aparece ao lado dos anúncios e ajuda o utilizador a saber porque está a ver um determinado anúncio como também permite um fácil acesso às Definições dos Anúncios. Por exemplo, se o utilizador quiser saber o porquê de estar a visualizar um anúncio de uma câmara, a funcionalidade "Porquê este anuncio?" pode provavelmente, indicar que o utilizador pesquisou câmaras, visitou websites de fotografia ou clicou anteriormente em anúncios de câmaras. Expandimos significativamente a cobertura desta funcionalidade. A partir de hoje, é possível visualizar notificações "Porquê este anúncio?" em todos os nossos serviços, tal como nos anúncios no YouTube, (incluindo a app YouTube nas TVs conectadas) Google Play, Gmail, Mapas e Pesquisa. Também expandimos a funcionalidade para incluir perto de 100% dos websites e aplicações parceiras que, em parceria connosco, exibem anúncios. 

A nova funcionalidade Definições dos Anúncios bem como as actualizações à funcionalidade "Porquê este anuncio?" permitem ao utilizador, mais do que nunca, uma maior transparência e controlo na experiência de anúncios Google. Com estas melhorias, o utilizador pode navegar na Internet em segurança, sabendo à partida que tem a informação e o controlo para tirar o maior partido possível da Google.


0 Comments: