TomTom EV vence Prémio TU-Automotive para Melhor Produto ou Serviço de eMobility


TomTom recebeu o prémio de Melhor Produto ou Serviço de eMobility na cerimónia de entrega de prémios TU-Automotive Awards, que decorreu em Detroit, no passado dia 5 de junho. O serviço premiado foi o TomTom EV, desenvolvido com o objetivo de ajudar os condutores de veículos elétricos a tomar decisões informadas sobre onde e quando carregar os seus automóveis.


Os TU-Automotive Awards são reconhecidos como um dos galardões mais prestigiantes na indústria de veículos conectados, celebrando o talento e a inovação no ramo da tecnologia automóvel.

O TomTom EV foi lançado na Europa em setembro de 2017 e nos EUA em março de 2018, para fabricantes e fornecedores de automóveis. Atualmente, o serviço abrange mais de 45.000 pontos de carregamento de veículos elétricos a nível global, com informação em tempo real sobre a sua disponibilidade.

O TomTom EV indica a disponibilidade dos postos de carregamento em tempo real, reduzindo a preocupação dos condutores relativamente à distância que ainda podem percorrer com a bateria que têm disponível. Inclui ainda outras informações essenciais, como o horário de funcionamento dos locais de carregamento em questão, os métodos de pagamento disponíveis ou os tipos de conexão.

Para que o mercado dos automóveis elétricos cresça, é importante reduzir as barreiras à entrada, como é o caso da ansiedade causada pela autonomia dos veículos”, refere Antoine Saucier, Managing Director da TomTom Automotive. “Estamos muito satisfeitos pelo facto do Serviço TomTom EV ter sido reconhecido como o Melhor Produto de eMobility, resultado do seu foco em aumentar a tranquilidade dos condutores e tornar a condução de veículos elétricos ainda mais simples e atrativa”, acrescenta.

No Motorshow, que decorreu em Genebra, em março deste ano, a TomTom anunciou que os pilotos da Hyundai e da Kia na Europa estão entre os primeiros a usufruírem do serviço TomTom EV, já a partir do segundo semestre de 2018.

Veja um vídeo com mais informações sobre o TomTom EV aqui.

0 Comments: