Já coloquei a Xiaomi Soundbar no meu Bunkertech!

A minha esposa já me dizia há muito tempo: “Queria oferecer-te uma Soundbar, mas tu colocas tantas objecções que não comprei! Ou porque é demasiado cara para o produto, ou porque o som não presta.”
Curiosamente faz tanto tempo que o meu aplificador com sistema 5.1 fanicou, que nunca mais investi em sistema de som para a TV e isso tem um motivo forte, chama-se Salvador! O meu filho de 4 anos com autismo e uma força impressionante, capaz de estourar com um sistema de som em poucos minutos... quem sabe mais à frente quando ele amadurecer, eu consiga ter algo que me agrade! 

A Xiaomi Soundbar e o BunkerTech!
Por tudo isto o destino da Xiaomi Soundbar será o Bunkertech! O Bunkertech é o meu estúdio para fazer tudo isto para A Minha Casa Digital, que está num piso criado para o efeito, e o nome acho que foi bem escolhido!

Falando da Xiaomi Soundbar concretamente ela chegou-me via Gearbest, por Priority Line e sem parar na alfândega, apesar de ter sido inspecionado o conteúdo e vir com os selos do dpd de UK! A caixa é simples de cartão, sem qualquer tipo de floreados, e ao abrir vê-se apenas o esferovite, um cabo SPDIF e o cabo de alimentação com formato US.
A barra de som é feita de plástico branco, na parte frontal tem um tecido cinza claro que foram claramente buscar a inspiração à Amazon Echo! Eu pessoalmente gosto e acho que fica bem no Bunkertech, mas como é óbvio cada um tem o seu gosto pessoal, ambiente envolvente  e não há muito mais a dizer!
Por baixo e localizado na traseira temos as várias entradas disponíveis: Linha por Jack 3,5mm, RCA esquerda/Direita, SPDIF, Óptico e entrada para energia. Existe ainda um botão de ON/OFF. Na parte traseira existem ainda encaixes para fixar ou pendurar a coluna na parede e tem buchas e parafusos para o efeito!
Na parte de cima existem botões físicos para selecionar o modo pretendido, Bluetooth (sim funciona como coluna Bluetooth!), Aux, SPDIF, Optical e ainda tem os botões de volume.

E como funciona?
Esta coluna foi alvo de várias críticas no momento em que postei no Facebook da A Minha Casa Digital assim que disse que a tinha recebido! Críticas que depois de instalar não vejo razão de ser! E porquê? Vamos a factos?!
A coluna é composta por 8 elementos e tem um som brutal, muita qualidade, graves muito bons, admito que fico impressionado que pelo preço que pedem (no dia de hoje está em Flash Sale por 78 euros, quando a pedi custava cerca de 100 euros) ter esta qualidade toda é excelente!

Mas as críticas vinham pelo facto de não ter comando para mudar o volume, pois eu não preciso e dispenso o comando! Mais um comando junto à TV?!, não obrigado! Apenas e só é seguir as instruções dadas pela Xiaomi, e o recomendado é usar o cabo SPDIF ligado à TV, e depois configurar essa saída no menu de configurações da Televisão! Simples não é? Todo o som da TV passa a sair pela Soundbar e o volume é gerido pelo comando da TV, depois de definido na Soundbar o limite máximo!
No vídeo abaixo explico e demonstro como fazer e ainda o desempenho da coluna!

Resumindo, esta coluna deixou-me com um sorriso nos lábios, pois adorei a qualidade de som! Não acredito que no mercado exista melhor relação qualidade / preço! Se existir comprem pois certamente ficarão muito bem servidos!

Onde Comprar?
Gearbest: http://goo.gl/3yBPmj
No momento que lanço este artigo está em Flash Sale por 78 Euros!

Vídeo Análise















0 Comments: