Xiaomi Mi Notebook Pro - A minha máquina de edição



Bem, hoje vou-vos falar um pouco do que tem sido a minha máquina para trabalhar no sentido de editar vídeos para o meu canal no youtube, assim como para vos ir apresentando artigos e editar imagens.

A minha máquina de trabalho é então um Mi Notebook Pro, com um Intel i7, 16 GB RAM, SSD de 256GB e uma Nvidia Geforce MX150.

O que o torna rápido e excelente para edição de imagem, de vídeo, mediacenter, etc. A MX150 também é capaz para alguns jogos, mas não com os jogos nas Specs máximas.


Unboxing







Acessórios





Interior do Portátil


Abrindo a parte de baixo, podemos ver então as duas ventoinhas para dissipar o calor, uma bateria de 8.7V, o SSD e temos ainda espaço para outro SSD M.2. A memória RAM não dá para fazer upgrade.



Utilização


Como já indiquei a cima, o portátil para mim não tem grandes defeitos, a bateria dura uma manhã ou tarde de trabalho. A utilização principal que lhe dou é para edição de vídeo e de imagem, assim como para entretenimento, e faz tudo o que eu preciso. Para alguém que pretenda portátil mais para jogos aconselho sempre a pensarem num portátil com uma GTX1060, já que vai ser bem mais potente que a MX150, fora isso é só pontos positivos.

A ter em conta que o Windows que vem é em Chinês, mas através da navegação conseguem chegar ao idioma para colocar em Português. No entanto no meu caso preferi formatar e instalar o Windows 10 de novo, mantendo a licença anterior e ficando com uma instalação de base já em Português. Os drivers podem arranjar aqui.



Benchmarks


São valores aceitáveis para este tipo de configuração.

Geekbench





Velocidade SSD


De apontar que a velocidade do SSD é das mais rápidas que já vi num portátil deste género.


Velocidade USB 3.0



3D Mark




Comparativo com o Mi Notebook 13.3


Além das diferenças no tamanho e setup de processador/RAM, fisicamente pode-se ver que o Pro tem mais uma porta USB do lado esquerdo, para do lado direito poder encaixar um leitor de cartões e outra porta USB TypeC.


Conclusão


Quando gravei o vídeo da análise a verdade é que o Notebook de Gaming da Xiaomi ainda não tinha saído, já que de momento esse será a escolha acertada se pretenderem jogar de forma mais intensiva.


De resto se procuram um portátil com  bom rendimento, boa qualidade de construção e preço a baixo dos 1000€, poderão encontrar solução interessante com este!

Onde Comprar:


Utilizar o método de Envio "Priority Line", para evitar problemas com a Alfandega.

0 Comments: