ASUS lança série de Motherboards AMD B450



A ASUS anuncia que as séries de motherboards ROG Strix, Prime e TUF Gaming, construídas sobre o chipset AMD B450 e que suportam os últimos processadores AMD Ryzen™, estão já disponíveis em Portugal. A plataforma Ryzen AMD oferece uma experiência incrível com um desktop ultrapotente que permite uma gestão de múltiplos pedidos ou utilizadores em simultâneo, um overclock acessível e capacidade de jogo incrível. Este ano a AMD já tinha lançado a segunda geração da família Ryzen com a atualização do conjunto de chips X470, desenhados para melhorar o alcance da performance com gaming de ponta e plataformas de criação de conteúdo. Agora, a AMD está a lançar o chipset B450 para uma nova geração de motherboards.


O B450 está otimizado para desktops mais simples e formatos mais pequenos e a ASUS tem uma nova coleção agora disponível. A ROG Strix B450-I e a B450-F Gaming elevam a plataforma com características para gamers profissionais, a TUF B450-Plus e a B450M-Plus Gaming focam-se no essencial e na durabilidade, e a Prime B450-Plus, a B450M-A e a B450M-K colocam características mais profissionais nesta plataforma.

Apesar das diferenças entre as séries, a família ASUS B450 está interligada através de características comuns e capacidades desenvolvidas durante os 30 anos de experiencia de produção de motherboards. Da otimização inteligente ao arrefecimento e personalização, a ASUS concebeu nestas novas motherboards para ajudar os utilizadores a maximizar o potencial dos seus PC's.

ROG Strix coloca o jogo noutro patamar
ROG é a marca original de motherboards para gaming, com raízes que remontam a mais de uma década com a primeira Crosshair, que foi também construída para processadores AMD. As últimas motherboards ROG Strix X470-I Gaming e a ROG Strix X470-F Gaming trazem as características e funcionalidades melhoradas que os utilizadores esperam, tanto para o formato mini-ITX como para o tamanho normal ATX. Ambas as motherboards apresentam predominantemente designs escuros com padrões de texto cibernáutico inscritos que combinam com outro hardware ROG recente.

A ROG Strix B450-I Gaming tem os ingredientes certos para criar computadores Gaming ultra compactos. As configurações duplo-DIMM combinam com o ASUS DRAM OC Profiles exclusivo para alcançar uma memória até DDR4-3600 ou mais. A integração é a chave para este formato, e é por isso que a B450-I acrescenta 802.11ac Wi-Fi que oferece uma conectividade sem fios de ultima geração integrada. O armazenamento e o som partilham o palco na ROG Strix B450-I Gaming, cujo cartão M.2 Audio Combo integra os seus componentes de forma vertical para melhor se acomodar na área compacta do Mini-ITX.

A ROG Strix B450-F Gaming estende-se por uma área mais ampla, com maior capacidade de expansão para construções equilibradas. Com o seu arrefecimento inteligente, opções de personalização e conectividade, portas duplas PCIe 3.0 M.2, uma estabilidade de memória DDR4 melhorada, o sistema Aura Sync e muito mais, esta motherboard oferece uma performance excelente ainda com orçamento de sobra para um hardware que a acompanhe. A ROG Strix B450-F Gaming permite um melhor desempenho e otimização através do intuitivo software ROG, que torna a experiência mais fácil para experientes e iniciantes na construção de sistemas de forma a criar uma plataforma de jogos única.

O novo Ryzen da TUF Gaming
Mais do que apenas motherboards, as TUF cresceram na família dos componentes de gaming que incluem produtos ASUS juntamente com o hardware de parceiros da indústria na Aliança TUF Gaming. O teor de batalha atravessa o lineup, permitindo aos jogadores criar facilmente um sistema que combina por dentro e por fora.

Enquanto o estilo coloca a TUF Gaming à parte a nível estético, também combina os componentes de grau militar que povoam o PCB. A alta qualidade dos componentes TUF, incluindo MOSFETs, bobinas e condensadores, ajudam a assegurar uma maior durabilidade.

Para as B450, a ASUS criou as motherboards TUF B450-Plus Gaming e a TUF B450M-Plus Gaming baseadas nos formatos ATX e micro-ATX. Estes partilham os mesmos aspetos básicos, com suporte para memória até 64GB DDR4-3200, dupla placa gráfica em CrossFireX, 8 canais áudio HD com DTS e opções de conectividade extensas.

É o horário nobre para a atualização Ryzen
A série Prime destaca-se de designs orientados para o gaming com um estilo adequado para aqueles que procuram aplicar a ultrapotência do Ryzen à criação de conteúdo e produtividade diária. A estética geométrica suscita inspirações arquitetónicas para criar um look retro-moderno que convida a inspecionar mais de perto sem chamar as atenções indevidamente.

A motherboard Prime B450-Plus está bem equipada com uma vasta gama de opções de conetividade, um Fan Xpert 4 Core, Proteções 5X III, 8 canais de áudio HD e um header Aura Sync RGB.

As motherboards micro-ATX Prime B450M-A e B450M-K são mais minimalistas, mas ainda assim desenhadas para um grande número de utilizadores. Detêm menos opções de conectividade, mas continuam a apresentar as características core da ASUS como o Fan Expert, a Proteção 5X III e o circuito DIGI+ VRM que oferece uma alimentação elétrica mais estável e uma proteção com sobretensão que protege de dados causados por quebras de energia.

DISPONIBILIDADE E PREÇO
As motherboards ASUS B450 estão disponíveis mundialmente nos principais revendedores a partir de 107€.

0 Comments: