Gadgets minha mesa de cabeceira

Um relógio despertador era o que tínhamos no passado, hoje em dia existem uma panóplia de gadgets que podemos usar na nossa mesa de cabeceira... mas é um espaço tão pessoal que acho que cada um o deve ter ao seu gosto. Hoje em dia não valorizo que devem ser simetricamente iguais e com os mesmos candeeiros em cima... e são mesmo os candeeiros que me trazem aqui hoje!

Na minha mesa de cabeceira evito ter muita tralha, vou variando muito o que ponho lá em cima! Já tive suportes de Apple Watch e iPhone, colunas Bluetooth mas já encostei tudo...

Atualmente tenho uma Régua de Tomadas de formato universal da Xiaomi com 3 tomadas e 3 USB e é com ela que alimento tudo o que está na mesa de cabeceira, pois dá para tomada europeia e todas as outras que vou usando! Gosto especialmente desta régua pois é elegante, pequena e muito fina! Inclui ainda um interruptor.


As 3 entradas USB ficam ocupadas pelo cabo Lightning do meu iPhone, e pelo carregador de meu Apple Watch, já não uso base, mas tenho uns organizadores de cabos de vamos a caminho para tornar o cenário mais agradável à vista e de forma a que nada fique espalhado no chão e depois venha o aspirador Xiaomi Mi Robot e fique enrolado nos cabos espalhados.

A terceira entrada USB está ocupada com um Amazon Echo Dot que já abordei aqui por diversas vezes, pois uso para controlar toda a casa através do Home Assistant, para me acordar no dia seguinte, para ouvir Spotify, para me dizer o estado do tempo, enfim... a Alexa vai-me ajudando no dia a dia!

As tomadas propriamente ditas estou a usar apenas para alimentar o meu novo candeeiro o Philips ZhiRui, mas como ele tem ligação USB tipo C, estou com vontade de por apenas ligado na mesa de cabeceira o Xiaomi Quick Charger USB tipo C e assim apenas com uma tomada alimentava tudo, tudo bem oculto na parte traseira da mesa de cabeceira! Bela ideia não?

Em relação ao candeeiro Philips ZhiRui é ainda novidade, mas integra completamente na Mi Home e com todos os dispositivos... ele faz RGB, contudo só em vejo a usar os tons quentes e frios, mesmo assim vou integra-la com todo o tema da Casa Xiaomi, pois vou colocar um sensor de presença debaixo da mesa de cabeceira, e assim que ponha o pé no chão durante a noite, ele acende a luz durante 1 minuto para que possa ir à casa de banho, mas ligado no modo de luz nocturna. Posso ainda ativar que caso não haja luz no quarto durante o dia e passe na proximidade do sensor ele irá ligar a luz em luminosidade máxima e tom frio!
Vou ainda adiciona-lo as regras da campainha de casa para que quando tocarem na campainha de casa após as 21h00 não tocar, mas sim dar alerta visual nas luzes inteligentes de toda a casa!

Oportunamente farei um artigo em detalhe sobre este fantástico candeeiro de mesa de cabeceira e vídeo!

Onde comprar?
Candeeiro Philips ZhiRui: https://goo.gl/qd2U9Z
Régua de Tomadas Xiaomi:  https://goo.gl/FZFYSt
Organizador de Cabos: https://goo.gl/j54cQD
Xiaomi Quick Charger USB Type-C: https://goo.gl/JUqcA8





0 Comments: