LG com IA em Robótica

Focada em tornar-se um líder no desenvolvimento de robots de serviço na próxima década, a LG Electronics (LG) vai revelar ao público na IFA 2018 o seu primeiro wearable robot "centrado em humanos". Mas ao contrário de robots anunciados anteriormente pela LG, tais como o Guide Robot, o Cleaning Robot e o Serving Robot, o LG CLOi SuitBot não circula sozinho nos lounges dos aeroportos ou nos corredores dos hotéis. Este robot tem como função apoiar e melhorar as pernas dos seus utilizadores para permitir mais mobilidade e força dos membros inferiores.


No ano passado, a LG investiu numa startup que desenvolve robots para superar as limitações do corpo humano no seu dia a dia. O LG CLOi SuitBot foi projetado em colaboração com a startup, SG ROBOTICS, que tem vindo a estudar de que forma os wearable robots podem melhorar a qualidade de vida. Um encaixe confortável e articulações naturalmente giratórias permitem que o CLOi SuitBot se mova de uma maneira mais relaxada e natural para melhorar a parte inferior do corpo enquanto caminha, fica de pé ou trabalha. O seu calçado, tipo sandália, e a sua função de ajuste automático permitem que o utilizador entre e saia do fato com mais facilidade, diferenciando o LG CLOi SuitBot de muitos outros exosqueletos.

O LG CLOi SuitBot pode ligar-se a outros robots de serviço da LG (anunciados pela primeira vez no CES 2018) para fazer parte de uma rede de trabalho inteligente de forma a fornecer informações e ferramentas necessárias em locais de trabalho, tais como na indústria de manufatura, na logística e distribuição. Os robots de serviço LG CLOi estão a ser desenvolvidos como parte uma estratégia global de Inteligência Artificial (IA) da LG para o setor comercial. A tecnologia IA permite que o LG CLOi SuitBot aprenda e evolua através do reconhecimento e análise de dados biométricos e ambientais, medindo e analisando movimentos para sugerir movimentos e posturas ideais para máxima uma eficiência energética.
 

0 Comments: