LG Disponibiliza Google Assistant em Televisores




A LG prepara-se para lançar o Google Assistant em mais sete mercados a nível mundial - Austrália, Canadá, França, Alemanha e Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido – com suporte em mais cinco línguas, o que vai permitir aos consumidores com televisores LG com Inteligência Artificial (IA) ThinQ ter acesso a esta ferramenta da Google nos seus equipamentos já no quarto trimestre de 2018.


Esta expansão faz parte da estratégia global da LG de aumentar o nível das soluções de reconhecimento de voz disponibilizadas na plataforma ThinQ da LG que têm o Google Assistant incorporado. A LG anunciou pela primeira vez que o Google Assistant seria integrado nas suas TVs durante o CES 2018, tendo o serviço ficado disponível pela primeira vez nos Estados Unidos no segundo trimestre do ano.

O Google Assistant estará disponível nos novos mercados em todas as TVs da LG com IA e com o sistema operativo webOS, oferecendo uma vasta gama de recursos e maior acessibilidade em vários idiomas. Com o Google Assistant integrado, os televisores LG lançados em 2018 com IA ThinQ oferecem uma experiência simplificada que permite aos seus utilizadores gerir tarefas diárias, fazer pesquisas ou controlar dispositivos domésticos inteligentes compatíveis com estes equipamentos.

Com a ajuda do Google Assistant, as TVs da LG com IA podem tornar-se o centro de uma Smart Home oferecendo acesso a vários dispositivos, tais como aspiradores, termostatos, purificadores de ar e iluminação inteligente. 

 O Google Assistant é compatível com mais de 5.000 dispositivos inteligentes disponíveis em centenas de marcas populares, facilitando o controlo de colunas e outros dispositivos domésticos inteligentes ligados através de Wi-Fi ou Bluetooth

Nos mercados que falam inglês, como os Estados Unidos, o Reino Unido, a Austrália e o Canadá, os consumidores já podem ligar dispositivos do Google Home aos televisores LG com IA, para enviar comandos de voz diretamente das suas colunas inteligentes. 

Esse recurso estará disponível para os consumidores em França, Alemanha, Japão e Coreia do Sul até ao final de 2018. A compatibilidade com os dispositivos que integram a Alexa da Amazon - atualmente disponíveis no Reino Unido e nos EUA - será também expandida para a Austrália e para o Canadá.

0 Comments: