TomTom atinge 1.5 mil milhões de atualizações de mapas durante um mês


Representação digital da realidade através do mapeamento é agora mais precisa e rápida do que nunca.


TomTom anunciou que, em apenas um mês, realizou 1.5 mil milhões de atualizações nos seus mapas digitais, que são disponibilizados aos clientes da marca numa base semanal. Este marco é de grande relevo para a missão da empresa, de moldar o futuro da mobilidade num mundo que depende cada vez mais de mapas digitais como forma de representação precisa da realidade.

Em média, a base de dados de mapas da TomTom assimila mais de 570 atualizações por segundo, que acontecem em tempo real, em todo o mundo. Estas mudanças misturam geometria e as características das estradas e podem incluir updates como um novo ponto de interesse, uma alteração de um cruzamento e de uma nova morada.

Nos últimos anos, a TomTom tem vindo a otimizar as técnicas profissionais de mapeamento, através dos inputs da comunidade de centenas de milhões de utilizadores de mapas em todo o mundo, dos dados de sondas de GPS de 550 milhões de dispositivos conectados, dos técnicos de mapas locais e dos veículos de mapeamento móvel.

A plataforma de produção de mapas transacionais da TomTom, com integração contínua, utiliza machine learning e inteligência artificial, para garantir ciclos de tempo curtos entre a deteção de mudanças no mundo real e as suas atualizações no mapa – com níveis de qualidade garantidos. Este nível de escalabilidade permite à TomTom lidar com todos os detalhes, tanto nos mapas de navegação, como nos mapas de alta definição (HD), estes últimos, desenvolvidos para veículos autónomos.

1.5 mil milhões de mudanças nos nossos mapas num só mês são a prova da capacidade de adaptação e de crescimento da nossa plataforma de produção, e um marco que nos permite dar mais um passo em frente em direção aos mapas em tempo real. Estamos muito entusiasmados por estar a conduzir este futuro”, conclui Alain De Taeye.


0 Comments: