Canon revoluciona os fluxos de trabalhos broadcast com a nova câmara de vídeo de referência XF705, equipada com XF-HEVC


                                              
                                                                                               XF705
A Canon Europa anuncia hoje o lançamento da mais recente adição ao conjunto de câmaras de filmar XF – a XF705.
Equipada com o formato de próxima geração XF-HEVC, a XF705 oferece gravações 4K UHD 50P 4:2:2 10-bit para cartões SD, com qualidade de imagem impressionante e níveis de detalhe superiores. Combinada com sensor CMOS de tipo 1.0 e com processador DIGIC DV6, a XF705 proporciona um desempenho totalmente melhorado de ruído, sensibilidade e profundidade de campo cinematográfica. Com um conjunto de capacidades HDR melhoradas, incluindo a interface 12G-SDI e o streaming IP, a XF705 está pronta para revolucionar os fluxos de produção UHD HDR para melhor.

Formatos de ficheiro versátil que transformam os fluxos de trabalho
Baseada na compressão de video High Efficiency Video Codec (HEVC) e impulsionada pelo formato padrão Material eXchange Format (MXF) como recipiente, a Canon desenvolveu o formato do ficheiro XF-HEVC. O HEVC oferece a tecnologia de codificação mais recente que tem aproximadamente o dobro de eficiência da H.264/AVC convencional. Ao utilizar o XF-HEVC, a XF705 otimiza o tratamento de dados 4K UHD, oferecendo a capacidade de gravar ficheiros 4K UHD 50P 4:2:2 10-bit de alta qualidade diretamente para cartões SD amplamente disponíveis.

A XF705 tem a capacidade de gravar ficheiros HDR internamente, ao utilizar os dois formatos HDR Hybrid Log Gamma (HLG) e Perceptual Quantisation (PQ). A câmara de filmar apresenta também funções de assistência HDR extensas para ajudar o utilizador a controlar a exposição. A XF705 também pode emitir um sinal SDR ao mesmo tempo que grava um ficheiro HDR internamente para o cartão SD, permitindo uma produção HDR/SDR simultânea. Equipada com uma interface 12G-SDI avançada, que envia um sinal UHD 50P não comprimido e de alta qualidade através de um cabo SDI único, a XF705 tem também a capacidade de reproduzir 4K UHD HDR ao utilizar o formato HEVC através da rede. Ideal para aplicações de produção broadcast e vídeo, a XF705 corresponde às necessidades de qualquer utilizador que precise de filmar em 4K UHD HDR com um fluxo de trabalho de produção simplificado.

Filme com confiança
Para facilitar a focagem precisa com o sensor CMOS do tipo 1.0, maior, a XF705 tem também o Dual Pixel CMOS AF exclusivo da Canon, que oferece autofoco rápido e preciso com controlo de foco táctil, Face Detection AF e acompanhamento de motivos. O guia de focagem do Dual Pixel proporciona ainda um guia gráfico para suportar uma focagem precisa quando se ajusta manualmente o foco.

A captação de imagem começa com sistemas óticos excelentes e a XF705 oferece uma versatilidade incrível combinada com facilidade de utilização. Apresenta uma objetiva 4K de série-L de qualidade que tem um alcance de zoom ótico de 15x, uma abertura máxima de f/2.8, um grandeangular de 25.5mm e IS eficaz para assegurar um controlo máximo para filmes 4K UHD estáveis.
Tudo isto é combinado com três anéis de controlo independentes com limitadores de curso que asseguram que a câmara de filmar tem o nível de controlo manual esperado por profissionais.

XF705 – Características Principais
  • Suporte UHD/50P 4:2:2 10-bit com XF-HEVC
  • Fluxo de trabalho HDR simples
  • 12G-SDI avançado e streaming IP
  • Dual Pixel CMOS AF preciso e de confiança
  • Objetivas L-series 15x com grande-angular

0 Comments: