Estão abertas as inscrições para a Google Science Fair 2018






Google abre inscrições para a Google Science Fair 2018

A sexta edição da Google Science Fair 2018 conta com o apoio da LEGO® Education, National Geographic, da revista Scientific American e Virgin Galactic



A Google Science Fair abriu as inscrições para a edição 2018-2019. A Google Science Fair é uma competição global on-line desenvolvida para inspirar adolescentes do mundo inteiro a resolverem problemas do mundo real através da aplicação da ciência, tecnologia, engenharia e da matemática. Este ano, a LEGO® Education, a National Geographic, a revista Scientific American e a Virgin Galactic são os co-patrocinadores desta competição global.

Kiara Nirghin, de 16 anos, oriunda da África do Sul, venceu o "Grande Prémio Google Science Fair" 2017: uma bolsa de estudos no valor de cerca de 50.000 dólares. A jovem africana concebeu uma forma de transformar cascas de laranja num material super-absorvente para ser colocado no solo. Este material consegue armazenar água para ajudar agricultores no combate à seca. Nirghin, estudante em Joanesburgo, afirmou que as três experiências em 45 dias confirmaram que a sua "mistura de casca de laranja" é uma alternativa segura e de baixo custo relativamente à utilização de polímeros superabsorventes (SAPs) que são extremamente caros e que não são biodegradáveis.

A partir de agora e até ao próximo dia 12 de Dezembro, os jovens estudantes de todo o mundo podem participar submetendo online os seus projectos. Um painel de jurados de empresas tecnológicas e das áreas de engenharia, ciência e da matemática vão rever todas as candidaturas sendo que o anúncio dos vencedores regionais será realizado na primavera de 2019 e o anúncio dos finalistas globais em Julho do mesmo ano. Este ano, os estudantes vão competir por uma bolsa de estudo no valor de $50,000 sendo que os segundos e terceiros classificados e os vencedores regionais poderão também ganhar bolsas de estudo académicas e viagens promovidas pelas empresas patrocinadoras desta 6ª edição do Google Science Fair.


"Estamos entusiasmados por inspirar mais crianças a deixarem-se envolver pela ciência, engenharia, matemática e tecnologia", afirma Vint Cerf, VP & Chief Internet Evangelist, Google e jurado na edição deste ano. " Acreditamos que cada ideia tem o poder de mudar o mundo - nenhuma ideia é pequena ou grande demais." Vint Cerf, vice-presidente e principal coordenador de Internet do Google e jurado da competição deste ano. "Acreditamos que toda ideia tem o poder de moldar o mundo - nenhuma ideia é grande ou muito pequena".

" As crianças têm imensas ideias brilhantes e têm o poder de mudar o mundo, ", afima Mariette DiChristina, Editor in Chief Scientific American " "A pesquisa básica realizada através do processo científico é como criar as inovações necessárias para resolver os problemas mais difíceis do mundo. Estamos entusiasmados, por mais uma vez, sermos parceiros da Google Science Fair. " " O futuro das nossas crianças é importante bem como é o futuro do nosso planeta - por isso, não poderia estar mais orgulhoso pelo facto da Virgin Galactic investir nesse futuro ao ser um dos parceiros da Google Science Fair, ", afirma Richard Branson.

Para mais informações acerca da Google Science Fair ou para aceder aos nossos recursos para professores, visite  www.googlesciencefair.com  

0 Comments: